Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Paranaense e seu cão, que viajavam as Américas de fusca, morrem em acidente nos Estados Unidos

24/05/2022 - 17h52min

Atualizada em 24/05/2022 - 18h05min

Faleceu na segunda-feira, 23, o curitibano, morador de Balneário Camboriú-SC, Jesse Kozechen, de 29 anos, e seu cão, um Golden Retriever chamado Shurastey. Os dois viajavam os continentes americanos em um fusca 1978, rumo ao Alasca, nos Estados Unidos.

A morte da dupla foi confirmada nas redes sociais oficiais do influenciador digital e por um familiar. Ambos sofreram um acidente na cidade de Grants Pass, No Estado de Oregon, EUA, quando, de acordo com a imprensa local, Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento e bateu em um Ford Escape que vinha na direção contrária. O motorista do outro veículo ficou ferido e foi levado para o Hospital.

A viagem de Jesse e Shurastey era toda mostrada pelo perfil no instagram @shurastey_, que conta com quase 450 mil seguidores. Entre eles, o cineasta Rodrigo Castelhano, morador de Picada Café, que em novembro deste ano pretende fazer uma viagem semelhante, saindo de Picada Café a borde de seu fusca 1974, chamado de De Niro, também rumo ao Alasca. O diferencial é que, pelo caminho, ele irá conhecer diversas cervejarias e documentar tudo em fotos e vídeos através do perfil @expedicaomalte.

A última postagem de Jesse foi há três dias, onde ele comemorava estar em um dos últimos acampamentos dentro dos Estados Unidos e que estava chegando a hora de entrar no Canadá para finalmente chegar ao Alasca.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.