Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Uma opção a mais na Feira do Mel, Rosca e Nata é o Caminho das Abelhas

24/05/2022 - 16h58min

Ivoti – Não tem, como não perceber. De longe, o colorido dos guarda-chuvas já chama a atenção. Ao se aproximar, mais surpresas esperam os visitantes. Convidativo, assim é o Caminho das Abelhas, uma das atrações abertas ao público na 15ª Feira do Mel, Rosca e Nata. E ainda dá tempo de conferir. O evento segue nesta sexta, dia 27, sábado, dia 28, e domingo, dia 29, das 9h às 17h, no Núcleo de Casas Enxaimel, com entrada e estacionamento gratuitos.

Abelhas – O Caminho, que fica ao lado do pavilhão principal, foi planejado com uma decoração especial, instagramável. Além disso, diversas casinhas de abelhas estão dispostas ao longo do trajeto, com os meliponídeos, chamados popularmente de abelhas sem ferrão, abelhas nativas ou abelhas indígenas.

Emater – O trabalho com as espécies é coordenado pela Emater e o extensionista Felipe Pereira Dias, chefe do escritório local, também presta esclarecimentos para quem estiver circulando pelo espaço. Mais informações pelo telefone (51) 3563-7946 ou nas redes sociais da feira: @feiradomelroscaenata

 

Percorrer o Caminho das Abelhas tem sido uma das principais ações dos visitantes (Crédito: PMIV)

 

Oficinas com alunos do município

Uma outra atividade realizada durante a feira, são as oficinas com os alunos da rede municipal de educação. Na primeira sexta, dia 20, os estudantes tiveram oficinas de biscoitos, além do espaço recreação e da Hora do Conto. E esta programação se repete, nesta próxima sexta, dia 27, das 9h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

Os pequeninos das escolas municipais de Ivoti participam de oficinas durante a Feira do Mel, Rosca e Nata

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.