Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Pelatz vence 4º lugar em competição de fisiculturismo

07/10/2022 - 07h55min

Augusto Berlitz na competição São Paulo Fisiculturismo Fitness

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

 

Dois Irmãos – No dia 1 de outubro, Augusto Berlitz, conhecido como Pelatz, conquistou no São Paulo fisiculturismo fitness (SPFF) o top 4 na Categoria Men’s Physique. Além de representar Dois Irmãos, ele também representou o Rio Grande do Sul, sendo apenas ele do Estado. “Primeira vez que participo do campeonato no maior estado do Brasil, onde a disputa da competição é mais difícil, para mim ter ficado em 4º lugar foi muito importante”, disse ele.

A categoria Men’s Physique é julgada pela linha de costas, peito, ombro e abdômen. O treinador dele é de São Paulo, Felipe Franco. Para fazer orientação de treinos e dietas, o atleta vai para São Paulo todos os meses e fica em torno de cinco dias.  “Foi um privilégio ter sido orientado por ele, hoje também amigo pessoal”, eludida.

 

Preparação intensa

A preparação para a competição levou aproximadamente quatro meses.  Primeiro, o atleta começou fazendo “Bulking”, um trabalho de ganho de peso. Após o término dessa fase, ele entrou em “Cutting”, um processo que tem como objetivo perder gordura, sem grande perda de massa muscular, para maior definição dos músculos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.