Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Pequeno Pedro encontra novo doador de medula óssea

30/08/2022 - 11h22min

Ivoti/Curitiba – Na noite de segunda-feira, dia 29, a moradora do município, Priscila Bittelo, prima/irmã da Suélen, mãe do Pedro, de 1 ano, contatou com nossa reportagem confirmando a grande conquista. A família conseguiu encontrar um novo doador compatível com o menino, portanto, a cura deste guerreiro deve estar se encaminhando para a concretização.

Foram várias campanhas, algumas reportagens e muita torcida e oração para que o garoto conseguisse encontrar um doador compatível. Por isso, a tamanha necessidade de se habilitar ao cadastro de doadores de medula. Uma ação que pode salvar vidas como a deste garotinho.

Relembre o caso nas palavras de Priscila:

“Pessoal, essa carinha linda com esses olhinhos brilhantes é do Pedro, ele é filho da minha prima/irmã, a Su (@sualanmp). O Pedro foi desejado e muito esperado pela sua família. Ele nasceu no dia 06 de fevereiro de 2021, um bebê lindo e saudável.

No dia 14 de maio, alguns dias depois que minha mãe faleceu, ele foi diagnosticado com Leucemia Linfóide Aguda (LLA). Sua família se mudou para Joinville para iniciar o tratamento. Pedro fez quimio, terapia alvo, mas Pedro precisava de transplante de medula. A família realizou a testagem e seu querido papai Alan possuía 50% de compatibilidade e poderia ser seu doador.

Em março desde ano, vieram para Curitiba para Pedro se preparar para o transplante. O transplante foi realizado, mas a medula não pegou”, descreveu Pri em suas redes sociais.

Nova etapa

Uma nova e intensificada campanha foi iniciada para encontrar o doador. Muitas pessoas se engajaram e acabaram se cadastrando no Hemocentro. Foram cadastros de todo o país. E finalmente se chegou ao grande dia e se encontrou um doador. Em breve mais detalhes sobre a transplante.

Gratidão

A prima Priscila, a família, todas as pessoas envolvidas na campanha em prol do P

edro agradecem a todos os que se sensibilizaram e compartilharam ou se cadastraram como doadores.

 

VÍDEO – Os pais contanto para a irmã de Pedro a novidade, tão desejada e aguardada por ela:

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.