Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Picada Café 31 anos: ”Picada Café é um município próspero, formado por pessoas trabalhadoras e hospitaleiras”, diz prefeito Luciano Klein

21/03/2023 - 20h38min

Atualizada em 21/03/2023 - 20h39min

Picada Café – Para o prefeito Luciano Klein, Picada Café é um município próspero, formado por pessoas trabalhadoras e hospitaleiras. “A administração municipal instituiu políticas públicas que estão impulsionando o crescimento em todas as áreas”, aponta o chefe do Executivo que comanda o município ao lado do vice-prefeito Marco Afonso Mallmann, o Max.

Luciano observa que, sem esquecer das demais áreas, Picada Café, neste momento, tem um olhar especial para o Turismo, que qualificou os eventos e tem atraído inúmeros turistas para a cidade. “Picada Café deixou de ser passagem para tornar-se destino”, aponta. Ele ressalta o importante papel do turismo no desenvolvimento. “O Turismo atrai turistas que movimentam o comércio, entre eles, restaurantes, cafés coloniais e os expositores que participam dos eventos. Nosso Governo incentiva os comerciantes em geral, malheiros, artesãos, cervejeiros e agricultores familiares”, complementa. Veja a entrevista com o prefeito:

O Diário – Quais características da cidade o senhor destaca?

Prefeito – Picada Café é uma cidade próspera e limpa, que tem em seu povo a maior riqueza. Aqui preservamos nossa cultura, costumes e a rica gastronomia alemã.

O Diário – Qual a sua maior satisfação enquanto Prefeito?

Prefeito – É gratificante poder tomar decisões em benefício de todos. É muito bom quando escutamos os anseios das pessoas e conseguimos atender as suas demandas. Oferecer educação e saúde de qualidade, reconhecidas a nível estadual, é motivo de muita alegria.

O Diário – Como tem sido a prospecção de recursos para o município?

Prefeito – Nunca, na história de Picada Café, foram conquistados tantos recursos para o município. Em apenas dois anos de Governo, assinamos mais de R$ 5 milhões em convênios.

Graças a projetos bem elaborados e ao contato permanente com lideranças estaduais e federais, captamos recursos para as áreas da saúde, educação, agricultura, turismo, esporte e infraestrutura.

O Diário – Quais os investimentos mais recentes?

Prefeito – Pavimentação de mais de 2Km da estrada Vicente Prieto, reforma de uma ponte e construção de outra (em andamento) em Jammerthal, ampliação da Escola Amiguinho, reforma do Centro de Educação Infantil Dona Martha, reinício da obra de ampliação da Escola Quatro Estações, aquisição de uma retroescavadeira e de uma caminhonete Strada para a Agricultura e compra de uma ambulância e de um veículo Renault Kwid para a Saúde.

O Diário – Quais os potenciais de Picada Café? E quais suas principais carências?

Prefeito – Picada Café tem uma indústria sólida, com qualidade reconhecida mundialmente na produção de calçados. Destaque também para o crescimento do setor agrícola e da área gastronômica. Nossa principal carência é a falta de recursos para poder fazer ainda mais para a comunidade.

O Diário – Quais avanços mais significativos nos últimos dois anos?

Prefeito – Além das recentes conquistas mencionadas, podemos citar a qualificação do sistema de transporte de pacientes que necessitam de atendimento em Porto Alegre, que passou a ser em dois horários diferentes de saída e retorno, aquisição de moderno equipamento digitalizador de raio-x, realização semanal de exames de ecografia que antes eram feitos mensalmente, mutirões de cirurgias de catarata, vascular e traumatologia, revitalização do Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, pavimentação de ruas, programas de incentivo aos agricultores e a aquisição de 1.659 livros para as bibliotecas das escolas e de 90 notebooks para os professores.

O Diário – Qual o maior desafio à frente da Administração?

Prefeito – Manter Picada Café no patamar que hoje se encontra e captar recursos para que o município siga crescendo e garantindo qualidade de vida para todos.

O Diário – Qual a importância do trabalho do vice-prefeito Max Mallmann para a Administração?

Prefeito – O Max e eu somos amigos e trabalhamos juntos. Ouvimos as pessoas e buscamos atender a todos na medida do possível.

 

O Diário –Quer deixar alguma mensagem para a comunidade?

Prefeito – Fico feliz em ver que o lugar onde nasci, cresci e vivo até hoje está progredindo. Com a experiência de estar em meu terceiro mandato como prefeito, sei que ainda há muito para fazer, mas fico satisfeito por ver que várias conquistas já saíram do papel e tantas outras estão por vir.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.