Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Prefeitura construirá novo canteiro na Av. Presidente Lucena, em Ivoti

29/03/2023 - 15h25min

Atualizada em 29/03/2023 - 15h58min

Ivoti – A novela dos canteiros ganha novo capítulo. Na manhã de quarta-feira, dia 29, Prefeitura fez a retirada, mas, no mesmo dia recolocou. A vereadora Marli Gehm pressionou o Executivo, que iniciou os reparos no mesmo dia, à tarde. O Executivo justifica: o novo canteiro será melhor, para facilitar as condições de fluxo de carros no trecho.

A vereadora Marli Gehm comentou que não concorda com a retirada de canteiros e ligou para o prefeito Martin Kalkmann cobrando resposta. “Os canteiros de flores são nossa identidade. Somos a Cidade das Flores e precisamos mantê-las. Além disso, elas evitam que os carros acelerem na Av.

A vereadora ressaltou que as flores podem contribuir para o comércio e, consequentemente, para a receita do Município. “Com os carros andando devagar, as pessoas terão mais tempo para olhar as vitrines”, explica Marli.

Marli lembrou que foi favorável a retirada de apenas o canteiro da Rua do Moinho, pois essa, de fato, dificultava a saída de veículos. Mas, não concordou com a remoção completa, que incluiu, a Av. Presidente Lucena.

Em resposta, a Prefeitura destaca que removeu o canteiro para realizar uma adaptação de um novo canteiro, com formato diferente para facilitar o acesso dos veículos, principalmente caminhões, na rua de cima.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.