Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Duelo contra o alfabeto: Grêmio e Inter conhecem adversários na Copa do Brasil

29/03/2023 - 15h20min

Por @Leonardo_Oberherr;

A Dupla Gre-Nal conheceu na tarde desta quarta-feira (29) os seus adversários para a terceira fase da Copa do Brasil de 2023. O Grêmio, que já passou por Campinense-PB, Ferroviário-CE, enfrenta agora o ABC, do Rio Grande do Norte. Já o Internacional, que entra direto na terceira fase por disputar a Copa Libertadores, enfrenta o CSA, do Alagoas. A curiosidade fica justamente pelos nomes das equipes serem acrônimos. As partidas ocorrerão nas semanas de 12 a 26 de abril, com jogos de ida e volta.

O ABC Futebol Clube, fundado em 1915 recebe este nome por sugestão de José Potiguar Pinheiro, aprovado por unanimidade. O conjunto de letras ABC prestou uma justa homenagem ao Pacto de Amizade Fraternal, amparado diplomaticamente pelos países Argentina, Brasil e Chile, assinado em 1903.

Já o CSA é conhecido por esta sigla por motivos mais simples de serem explicados: a equipe fundada em 1913 chama-se Centro Sportivo Alagoano, nome dado em abril de 1918, após ter nascido como Centro Sportivo Sete de Setembro.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.