Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Ivoti se prepara para o segundo final de semana de Páscoa

29/03/2023 - 14h40min

Desfile Temático da 1ª Páscoa em Ivoti (FOTO: PMIV)

Por Geison Machado Concencia

Ivoti – O primeiro final de semana da Páscoa em Ivoti foi o pontapé inicial de um evento que traz a integração entre as famílias e leva um novo colorido para as ruas da cidade. No domingo, um desfile reuniu cerca de 400 pessoas, ligadas a diversas entidades que encantaram os moradores do Município, que estavam posicionados para contemplar o cortejo.

O desfile temático contou com grupos de teatro, dança e demais associações culturais e filantrópicas, que levaram a mensagem da Páscoa de modo criativo e que enchia os olhos de quem observava.

Mas, não foram apenas as ruas que ganharam decorações especiais. A Praça Ecológica, recentemente inaugurada, também recebeu uma decoração colorida e que trouxe diversas famílias para o local. E neste final de semana, terá, ainda, um cinema no noturno, com o filme Pets 2.

Um dos principais pontos de evento de Ivoti, o Núcleo de Casas Enxaimel, teve a Vila Germânica, que contou com uma feira repleta de produtos alusivos à Páscoa. Além, claro, da decoração que encantou os visitantes e, principalmente, as crianças.

A Secretária de Turismo, Raiama Trenkel, ficou muito contente com o primeiro final de semana de evento. A Páscoa, inclusive, superou as expectativas da chefe da pasta. “Pode parecer clichê, mas, superou todas as expectativas. Trabalhamos e organizamos um evento para que fosse um sucesso e tivesse bons números e alcance. Toda a equipe se dedica muito para receber bem os visitantes ”, destaca Raiama.

A secretária de Turismo comenta que o Desfile foi algo que impressionou, em termos de público. Havia previsão de chuva e o tempo estava nublado, mas, nem o clima foi capaz de impedir um bom público. “Não imaginávamos que teríamos uma adesão tão grande do público. A comunidade foi em peso assistir. Foi muito emocionante ver as ruas lotadas. Um desfile temático cultural foi o primeiro que realizamos. Então, ver as ruas com público e as pessoas interagindo com os artistas foi emocionante”, ressalta Raiama.

Próximo final de semana

No sábado, acontece a sequência da programação da 1ª Páscoa em Ivoti. E as bolhas gigantes vão tomar conta do Núcleo de Casas Enxaimel. Uma oportunidade para as crianças se divertirem, junto com demais atividades recreativas. Tudo isso, ao som das Pequenas Cantoras e Coro Juvenil de Nova Petrópolis.

E mais uma vez, a Av. Presidente Lucena será tomada pelo encanto do desfile temático de Páscoa, com saída da Sociedade Harmonia até a Praça Ecológica.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.