Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Prefeitura de Estância Velha reforça GM com viatura e equipamentos

27/10/2023 - 15h41min

Nova viatura da ROMU

A segurança pública de Estância Velha ganhou um expressivo reforço. Na quinta-feira, dia 26 de outubro, em evento na Praça 1º de Maio, a Prefeitura entregou oficialmente uma nova viatura e uma série de equipamentos para o controle de situações conflitantes (que evitam o uso de armas letais) para a Guarda Municipal. A atividade contou com a presença do prefeito Diego Francisco, o vice Airton Haag, o secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, José Dresch, membros da Guarda Municipal, Bombeiros e vereadores.

“É sempre uma satisfação realizar eventos como esse. Estamos qualificando o serviço público para sempre atender melhor nossa comunidade”, descreveu o prefeito. Ele ressaltou ainda que o investimento no novo carro e nos equipamentos foi possível graças ao leilão de bens inservíveis realizado no início da gestão. “Trocamos equipamentos que eram sucata por outros novos e muito mais modernos”, completou.

A nova viatura é um SUV, modelo T-Cross, que será utilizada pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal. Também foram entregues dois etilômetros, que captam o uso de álcool sem a necessidade do condutor soprar, sprays, balas de borracha e granadas lacrimogêneas e de som e luz.

“Com certeza hoje temos uma das melhores e mais equipadas Guardas do Brasil, e isso é fruto de um trabalho coletivo que beneficia a todos”, apontou o secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, José Dresch.

Equipamentos
19 sprays de gás lacrimogêneo, 2 sprays de gel de pimenta, 18 granadas lacrimogêneas e de som e luz e 60 balas de borracha.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.