Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Rompimento de cabos deixa os Bombeiros sem telefone em Ivoti

09/08/2022 - 16h35min

Ivoti – O Corpo de Bombeiros Militar da Ivoti está tendo seu trabalho dificultado por conta de um problema que persiste há mais de 15 dias. No final do mês passado, cabos de telefonia da operadora Oi foram rompidos e deixaram boa parte dos moradores e empresários da Av. Bom Jardim sem telefone e internet.

Desta forma, os telefonemas de emergência não estão podendo ser atendidos pelo fone 193. O comandante da corporação, 1º tenente Luciano Matos de Souza, relata que foram feitos vários pedidos para restabelecimento, mas a operadora não solucionou a questão. “O último prazo que nos deram era até o início do mês, mas também não foi cumprido. Ao menos quatro protocolos já foram abertos”, explica.

Preocupado em manter em facilitar o atendimento, o comandante precisou encontrar alternativas. “Conseguimos um telefone funcional. O pessoal pode ligar, que vai ser feito o atendimento normalmente. Fizemos contatos com o Pode Público Municipal e Consepro também. Estão sempre nos apoiando no que necessitamos”, relata o tenente.

Para atender a comunidade, a corporação está utilizando o número de celular funcional (51) 99609-2933. Também é possível ligar para a Brigada Militar, pelo fone 190, que a ocorrência será repassada aos Bombeiros.

CÂMARA

Madrinha do Corpo de Bombeiros, a vereadora Marli Heinle Gehm também foi acionada para auxiliar na questão. “Quando fiquei sabendo, providenciei o telefone, ativei uma linha e entreguei para a corporação. É lamentável uma operadora de telefonia deixar um serviço de emergência sem poder receber chamadas. Isso não pode acontecer”, afirma.

Além disso, com a persistência do problema, ela também resolveu tomar outras medidas. “Nesta semana cobramos formalmente, através da Câmara. Não pode ficar assim”, comenta.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.