Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Soberanas da 24ª Kartoffelfest de Santa Maria do Herval divulgam o evento pela região

03/05/2023 - 15h23min

Atualizada em 03/05/2023 - 15h28min

Secretário Marcos, princesa Francilene, rainha Jordana e princesa Sabrina estiveram no Diário falando sobre a festa (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Maio chegou e, com ele, a expectativa para um dos maiores eventos da região: a Kartoffelfest, tradicional Festa da Batata – que já está na 24ª edição e celebra os 35 anos de emancipação política do Teewald.

A festividade é a representação do povo hervalense, com suas culturas, tradições, gastronomia, receptividade e, claro, muita diversão. E, por ser uma festa da comunidade, é por ela que é representada – principalmente por voluntários que fazem a divulgação pelos quatro cantos da região, tal qual as soberanas.

VISITA AO DIÁRIO

No sábado (29) a Corte formada pela rainha Jordana Arnold junto das princesas Sabrina Stein e Francilene Scholles Braun, acompanhadas do secretário de Turismo Marcos Cesar Stoffel, estiveram na sucursal do Diário em Dois Irmãos.

A rainha destacou o quão bem estão sendo recebidas por onde vão – o que demonstra a consolidação da festa e, também, o quanto é aguardada. “É uma construção que vem de muitos anos”, disse, enfatizando a satisfação em poder representar o Município neste marco de 35 anos de emancipação.

A princesa Sabrina comentou que o trabalho de divulgação segue intenso, de forma a tentar atingir todos os públicos. Pontuou o quão importante está sendo a distribuição dos folders pelas cidades, assim como a visita aos meios de comunicação.

Para a princesa Francilene é nítido o apoio de cada hervalense. “Toda vez que é feita uma publicação sobre a festa, todos compartilham. A gente vê o quanto o pessoal gosta e sente orgulho da Kartoffel, assim como nós.”

As soberanas agradeceram ao secretário Max, prefeita Mara Stoffel e presidente da Associação Cultural Teewald, Miguelina Kaefer, por todo o apoio e direcionamento que estão lhes dando. Finalizaram convidando a todos para prestigiar o evento, desde as atrações musicais, gastronomia típica, exposições e muito mais.

Um evento para todos

Na reta final o trabalho de quem está a frente segue intenso para ajustar os últimos detalhes. E mais do que isso, estão sendo preparadas inúmeras novidades. O secretário Max pontuou que toda a equipe está se esforçando ao máximo para garantir um evento que traga muita diversão, num ambiente seguro, familiar, para todos os públicos e idades.

A partir do dia 11 até 21 de maio

A festa acontece nos dias 11, 12, 13, 14, 18, 19, 20 e 21 de maio.

Neste ano terá diversas novidades, dentre elas, uma atração internacional com a Herr Marie Band. Além disso há destaques como Augusto e Rafael, Banda Rosa’s, Indústria Musical, Passarela, Choppão, Brilha Som, Atuais, Corpo e Alma, Rainha e muito mais.

PARA VER A PROGRAMAÇÃO COMPLETA, CLIQUE AQUI.

Caneco solidário

Canecos serão vendidos pela Liga

Quem comprar um caneco de chope na Kartoffel (por R$ 6) ajudará numa causa social muito importante: o lucro será revertido em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Além de, é claro, contribuir para com o meio ambiente e, ainda por cima, ter uma recordação.

Eles serão vendidos durante a festa, pela Liga.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.