Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Tattoo: muito além de arte, a recuperação da autoestima

20/09/2022 - 18h29min

Genilda é grata pelo trabalho de Mineiro, o antes e depois da tatuagem de cobertura de cicatriz

Várias mulheres encontraram na tattoo a solução para resgatar sua estima e alegria

 

Por Leila Ermel

Ivoti – Que a tatuagem é uma arte que vem ganhando cada vez mais adeptos, já se sabe. Que ela quebrou tabus e ultrapassou gerações, também. Mas o estúdio do tatuador Mineiro Tattoo ganhou mais um diferencial, tem sido uma referência na arte de cobrir cicatrizes marcantes, manchas ou estrias e devolver a autoestima, principalmente das mulheres, que até então eram traumatizadas em virtude destas marcas.

O tatuador Fabiano Alves, da Mineiro Tattoo, de Ivoti, destaca que o preconceito já foi derrubado e as pessoas de qualquer idade estão se permitindo tatuar, mas a questão de realizar uma tatuagem de cobertura, para encobrir uma cicatriz ou algo do gênero, tem um sentido todo especial. “Isso faz a arte ultrapassar seus limites e transformar vidas”, destaca.

Vários trabalhos

No decorrer de sua carreira profissional o tatuador de Ivoti tem um currículo e tanto, tatuou muitas pessoas e é reconhecido no mercado. Porém, agora, com os resultados de satisfação e alegria demonstrados por clientes que fizeram tatuagem de cobertura, sua atuação ficou ainda mais destacada.

 

 

”Sou uma nova pessoa, sou eternamente grata”

Uma das experiências mais marcantes foi com a cliente Genilda, na qual o trabalho de cobertura foi maior, teve aval de dermatologista e cobriu uma grande cicatriz de queimadura. “A reação dela de satisfação, de alegria foi demais”, lembra o profissional.

Conversando com a moradora de Ivoti, Genilda, ela contou sua história com a tatuagem e a forma como esta arte transformou e recuperou sua autoestima: “Eu tenho uma cicatriz de queimadura no braço desde criança, e sempre tive vergonha de usar camiseta de manga curta, pois era feia e cobria grande parte do meu braço. Meu filho foi fazer algumas tatuagens no Mineiro, e me deu esta ideia de cobrir a cicatriz com uma tatuagem”, recorda.

“Ele que me motivou, mas sempre tive medo. Então vi o trabalho do Mineiro no meu filho, e fiquei apaixonada, ele é um excelente tatuador, me encorajou a fazê-la. Quando marquei a data para realizá-la, contava os dias. Fiquei realizada com o trabalho dele, ficou maravilhosa, minha autoestima melhorou muito, agora não tenho mais vergonha de usar camiseta ou regatas

Este com certeza foi o melhor verão, pois não precisei esconder nada”, afirma.

“Sou eternamente grata ao tatuador Mineiro, um excelente profissional e uma pessoa maravilhosa, indico ele para todo mundo”, finaliza.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.