Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Tendas têm excelente movimento durante o Natal em Dois Irmãos

21/12/2022 - 10h17min

Atualizada em 21/12/2022 - 15h43min

Tendas do Largo de Natal. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Dois Irmãos – Ao visitar o Natal dos Anjos no final de semana, é possível perceber um grande movimento nas tendas que comercializam produtos alimentícios. Esse mesmo movimento gera renda para famílias que encontram no natal uma oportunidade de renda capaz de fazer a diferença no negócio.

Essas tendas existem no Largo Felippe Seger Sobrinho, na Praça do Imigrante e no Parque Romeo Benício Wolf e geram muitos empregos vinculados a data festiva, além de serem uma opção prática para os turistas que vem visitar ao natal, estando localizadas ao lado dos palcos com as principais atrações.

Família no Largo

No Largo, para Daiane de Freitas e Fabiano de Souza, donos da Crepes da Hora, trabalhar no Natal dos Anjos já virou tradição, e esta é a oitava vez que eles estão presentes no evento com barraquinhas de chope, crepe e pizza. A filha deles, Manuela de Freitas da Silva, cresceu vindo para o Natal dos Anjos com seus pais.

Tradição na Praça

A presença do Pastel do Postai na Praça do Imigrante também é histórica. Jose Postai há uma década trabalha no Natal, servindo saborosos pastéis com mais de 28 sabores para os seus clientes. Além dos pastéis, ele serve chope, cachorro-quente, batata frita e diversas opções, em um negócio familiar. Saiba a opinião destes dois empreendedores que estão trabalhando há anos no Natal dos Anjos.

 

 “As vendas têm sido ótimas, mas se chove o movimento cai muito. Temos umas dez pessoas trabalhando nas nossas tendas. Sinto que o maior movimento é no sábado e domingo. Ontem ficamos até duas da manhã atendendo aqui no Largo. Vendemos o chope, temos três barraquinhas, e o que movimenta bastante é o crepe. Estamos há oito anos trabalhando no Natal dos Anjos, a nossa empresa é de Canela. Vi o natal crescendo, antes eram só duas ou três casinhas. A cada ano o natal está maior e mais enfeitado. Teve gente do Nordeste que recentemente veio passear aqui e comprou conosco. O pessoal de Dois Irmãos vem mais durante a semana”.

Daiane de Freitas e família, do Crepes da Hora. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

 

 

 

Jose Postai, do Pastel do Postai, fechando um pastel. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

 

 “O movimento está superando as expectativas. Quando as pessoas enxergam o cardápio, as vezes eles levam mais tempo para escolher o sabor do que a gente para fazer o pastel, temos 28 sabores para escolherem. Estamos também com o lançamento de uma nova batata frita. Lançamos também o cone para uma criança pegar e já sair comendo, está tendo uma aceitação bem legal. Estou uma década trabalhando aqui na praça, vimos muitas mudanças para melhor, em decoração e organização. A praça é um ambiente diferenciado porque é uma área coberta. Trabalhamos em família aqui. Temos chope, cachorro-quente, mas vendemos muitos pasteis”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.