Conecte-se conosco

Região

Ivoti: dono de lancheria do Núcleo Enxaimel relata drama da água subindo

13/05/2024 - 11h43min

Atualizada em 13/05/2024 - 17h35min

Ivoti – O proprietário da Lancheria do Magrão, Valdir Holdefer, relata o medo que ele e a família passaram durante a madrugada de segunda-feira, 13, com o novo aumento do nível da água do Rio Feitoria, junto ao Núcleo de Casas Enxaimel. O proprietário e a esposa, do antigo Bar do Paulinho, tiveram que sair pelo telhado, salvos por Jet Ski em junho do ano passado. Em 30 de abril deste ano a água subiu bastante, e ele registrou a data e o nível da água.

“ Eu e a minha esposa acompanhamos pelas câmeras de filmagem. Por volta das 11h da noite de domingo a água estava baixa, chegando na escada. Mas começou a subir perto das 11h30 e à meia-noite e meia de segunda-feira, começou a entrar água no bar. Então, não foi possível ter paz durante a madrugada”, conta o proprietário do estabelecimento.

Ele teve que erguer freezers para não sofrer perdas, e também na parte de servir os almoços, amigos de Valdir ajudaram a erguer as mesas e cavaletes. “Com a chuva constante fica difícil, mas não tivemos perdas de mercadorias, mas ficamos em constante preocupação” afirmou Valdir Holdefer.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.