Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Termina 10ª Cavalgada da Amizade, com chegada gloriosa no Piquete Alma Serrana, em Ivoti

30/04/2023 - 14h09min

Atualizada em 30/04/2023 - 14h14min

Créd. Geison Machado Concencia

Ivoti/Dois Irmãos – Na manhã deste domingo, os participantes da 10ª Cavalgada da Amizade chegaram a seu destino: o Piquete Alma Serrana, em Ivoti. O evento iniciou na sexta-feira, quando 136 cavaleiros saíram do CTG Sentinela da Tradição, na Cidade das Flores, rumo ao Sport Club União, em Dois Irmãos.

Após pernoitarem em Dois Irmãos, os cavaleiros retornaram para Ivoti com o sol no horizonte. Ao chegarem em seu destino, foram recebidos pelos familiares e autoridades locais. Para recarregar as energias, um grupo assava costelão.

A cavalgada, que começou como um passeio entre amigos e familiares, vem crescendo a cada ano e agora conta com participantes de diversas regiões do país. Um dos integrantes da cavalaria, Cesar Rasch, de 48 anos, comentou que participa desde o início e a intenção do grupo é proporcionar um evento cada vez melhor para os cavaleiros.

O sucesso do evento é possível graças ao apoio das entidades tradicionalistas, que sedem espaço para que os cavaleiros possam se reunir e celebrar a tradição gaúcha. A Cavalgada da Amizade já se tornou um evento tradicional em Ivoti e atrai cada vez mais participantes e admiradores da cultura gaúcha.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.