Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Torcedores de Nova Petrópolis recepcionaram Suárez na Arena

05/01/2023 - 15h48min

Kener, Sara, Sabrina, Bianca e Maico na arena (Créd.: Arquivo Pessoal)

Nova Petrópolis – A chegada do atacante uruguaio, Luiz Suárez, ao Grêmio abriu os portões da Arena pela primeira vez no ano na quarta-feira, 4. O estádio recebeu seus torcedores para a apresentação do jogador e reuniu quase 40 gremistas para receber o maior artilheiro da história da seleção do Uruguai e 5º maior artilheiro mundial em atividade, com 529 gols na carreira, além de inúmeros títulos.

Entre estes torcedores, estava uma família de Nova Petrópolis: Kener Zimmermann, de 26 anos, sua esposa Sabrina, de 25, a filha Sara, de 8, e Kaíque, que tem o nascimento previsto para março. Além deles, estavam também o irmão e a cunhada de Kener, Maico e Bianca. A família saiu do município por volta das 16h30 para ter tempo de apresentar a Arena a Maico e Bianca que ainda não conheciam a casa gremista. “É algo à parte do futebol, não era um jogo e ainda assim estava lotado. Suárez é um dos maiores jogadores do mundo e guardaremos esse momento com muito carinho”, comenta Kener.

Suárez passou perto dos torcedores (Créd.: Arquivo Pessoal)

Expectativa

O torcedor acredita que a vinda do uruguaio tem um peso especial, pois ele traz consigo uma expectativa muito grande para colocar o Grêmio novamente no rumo das conquistas. “O torcedor voltou a sonhar. Dificilmente um clube almeja títulos quando volta de uma segunda divisão, normalmente o ano seguinte é um ano de reestruturação. E a vinda do Suárez e outros reforços me faz acreditar que o Grêmio está pulando essa fase e já almejar grandes conquistas”, define.

Ele garante que toda a apresentação do jogador foi muito emocionante, algo que não se vê no Brasil pela falta de poder aquisitivo para trazer estrelas mundiais. Por fim, define o Grêmio, a torcida fanática e Luiz Suárez como um casamento perfeito. “O jogador também se emocionou, mostrou que está querendo jogar aqui e certamente teremos muitas alegrias. Foi surreal e vamos levar isso para sempre”, finaliza.

Torcido encheu o estádio como em dia de jogo (Créd.: Arquivo Pessoal)

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.