Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Um sonho que se tornou realidade através da persistência em Santa Maria do Herval

05/01/2023 - 15h44min

Atualizada em 05/01/2023 - 15h50min

Everson iniciou usa carreira em 2011. Hoje possui sua sede em Alto Morro dos Bugres (Créd. Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Para que um sonho se torne realidade é preciso, sobretudo, que se acredite que é possível. Mas, mais do que isso, é necessário trabalho, disciplina e perseverança para seguir adiante mesmo em meio às dificuldades que surgem no caminho.

Everson Rafael Sachet Steil, 34 anos, é o exemplo disso. Proprietário da Ever Som & Filmes, sediada em Alto Morro dos Bugres, ele iniciou sua trajetória em 2011. Hoje é uma referência em atendimento profissional e detalhado para veículos em todo o Município, trabalhando com lavagem a seco (ecológica), polimento, vitrificação e higienização de vidros, som, alarme, película, parte elétrica; também está iniciando com mecânica de motos.

No início, por cerca de três anos, ele atuou como cobrador de ônibus da Wendling. Mas na sua mente sempre teve bem claro os objetivos de vida e, para tal, se preparou. Por cerca de um ano se revezava entre seu emprego e as idas para São Leopoldo fazer curso no Senai; junto disso, entre as folgas de cobrador, trabalhava com um profissional em Dois Irmãos, onde aplicava a teoria.

O COMEÇO

Até que criou coragem e resolveu começar por conta própria. Em junho de 2011 abriu as portas no Centro, em uma sala nos fundos da Bruna Calçados. Lá ficou por cerca de cinco anos e, depois, através de uma sociedade que surgiu, foi para o bairro Amizade.

No fim a sociedade não foi adiante. Ele comprou as coisas e decidiu seguir por conta própria, porém, recomeços podem um tanto difíceis. Assim, novamente, passou a intercalar seu projeto com outro emprego.

Começou a trabalhar no então Mercado Haubert em Boa Vista do Herval e continuava com seus afazeres com os carros em sua casa, num espaço apertado. “Era numa garagem. Sábados de tarde e quintas nas folgas.” Assim seguiu por cerca de quatro anos.

Depois disso começou na Berg, em Walachai, onde ficou por cerca de um ano. Trabalhava lá durante a noite e, à tarde, no seu negócio.

DEDICAÇÃO QUE GEROU FRUTOS

E foi através desta dedicação ao longo dos anos que conseguiu construir um prédio próprio e amplo para o empreendimento, no qual começou a trabalhar, agora integralmente, em abril do ano passado. “Foi puxado, mas, se não tivesse feito aquilo, não teria chegado onde cheguei”, afirma.

Everson afirma que sempre busca atender o cliente ofertando-lhe a maior qualidade possível, de tal modo que, geralmente, costuma ficar com os carros de um dia para o outro ou mais, principalmente, se tratando de higienização, justamente para que consiga extrair toda a sujeita que há, até mesmo, a que está concentrada em camadas mais profundas. “Desde criança, o que eu aprendi é que eu não faço um serviço para as pessoas que não quero para mim.

Sendo assim opta por trabalhar, preferencialmente, por agendamento.

PANDEMIA TROUXE OPORTUNIDADES

O empreendedor afirma que a pandemia, apesar de todos os transtornos que trouxe para a sociedade, foi um dos melhores períodos para o seu segmento. “Começou a sobrar um pouco de dinheiro para as pessoas e elas decidiram aplicar em outras coisas, como nos seus carros”, explica. De acordo com ele essa sistemática continua: de que que as pessoas estão investindo mais em qualidade de vida.

PROJEÇÃO DE CRESCIMENTO

Desde o início da sua trajetória, exceto no período do bairro Amizade, Everson trabalha sozinho. Mas para este ano já projeta novidades, com a possibilidade de contratar mais um funcionário, principalmente com a implantação da mecânica de motos o que aumenta a demanda.

COMO SE SENTE?

O empreendedor afirma que se sente feliz por ter chegado até aqui, no entanto, almeja chegar ainda mais longe. “Na hora que tu consegue algo e acha que é o suficiente, tu só vai para trás. Precisa ter metas. Não deu, beleza, mas continua correndo para tentar alcançar estes objetivos.”

CONTATOS

O estabelecimento fica na Rua 4 de Outubro, 35, em Alto Morro dos Bugres. Contatos podem ser feitos pelo 051 99935-7787. E também pelas redes sociais CLICANDO AQUI

EXEMPLOS:

Antes

Depois

Antes

Depois

Antes

Depois

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.