Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Velório de Lucas deve começar ainda nesta quarta-feira em Santa Maria do Herval

21/09/2022 - 19h29min

Lucas faleceu aos 33 anos (Arquivo pessoal)

Por Cleiton Zimer

Morro Reuter / Santa Maria do Herval – De acordo com pessoas próximas à família, o velório de Lucas Rossa dos Santos, 33 anos, vítima de grave acidente na noite de terça-feira, 20, está previso para iniciar às 22h desta quarta-feira, 21, em Santa Maria do Herval. O sepultamento deve ocorrer na manhã de quinta-feira, 10h, também em Herval.

 

Você era um cara com

grandes sonhos e guerreiro”

Atualmente Lucas morava em Gramado mas residiu em Dois Irmãos durante algum tempo e trabalhou por muitos anos na Casa da Vovó, local de onde é muito conhecido. Também possui familiares em Santa Maria do Herval.

Logo após o comunicado da sua morte, várias pessoas lamentaram profundamente a perda, lembrando-o como uma pessoa muito querida por todos à sua volta.

Um amigo escreveu nas redes sociais: “você era um cara com grandes sonhos e guerreiro, jamais deixou de lutar pela família e isso me fazia ter orgulho de você. Vá em paz guri. Olha lá de cima por nós”.

Além dos demais familiares, Lucas deixa seu filho, Davi, de apenas 13 anos.

 

SOBRE  O ACIDENTE

 

O motociclista morreu em grave colisão contra um carro no início da noite terça-feira, dia 20, por volta das 18h45. O acidente aconteceu VRS-873 na altura do Mato Comprido, no município de Morro Reuter. Lucas conduzia a moto Suzuki EN Yes 125 que é do seu pai. Ele seguia sentido à BR-116 quando acertou, frontalmente, um Renault/Sandero de Porto Alegre que vinha na direção oposta.

Com a força do impacto a lataria do carro se abriu e Lucas teve a perna esquerda decepada. O corpo parou na lateral da via. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram imediatamente acionadas; por cerca meia hora tentaram salvar ele com manobras de reanimação, porém, Lucas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local.

A identificação dele só foi possível na tarde desta quarta-feira. Isso porque estava sem os documentos e a família teve que ir até o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Alegre para fazer o reconhecimento.

Os cinco jovens do carro estavam indo para Gramado

No veículo estavam cinco jovens, duas mulheres e três homens, que não se feriram. As mulheres foram conduzidas para atendimento médico, pois estavam abaladas. À reportagem, os três rapazes relataram que são de Porto Alegre e estavam se deslocando para Gramado em uma viagem já programada há muito tempo e que o GPS os indicou nesta direção.

O motorista contou que o motociclista surgiu do nada na sua frente, um pouco antes da curva, impossibilitando qualquer reação.

Local ficou isolado por horas

Além das equipes de socorro, a Brigada Militar (BM) de Morro Reuter auxiliou no controle do trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que isolou o trecho à espera do Instituto Geral de Perícias (IGP) o que só ocorreu tarde da noite. O trânsito ficou complicado pois somente um carro conseguia passar por vez, além da neblina e inexistência de iluminação que prejudicavam a visibilidade.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.