Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Vereador é preso e 809 kg de drogas são apreendidas pelo Denarc

04/12/2020 - 11h21min

Cachoeirinha/Porto Alegre – Uma operação conjunta de duas delegacias do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil resultou na apreensão de mais de 800 kg de drogas e 140 kg de insumos em residências de Cachoeirinha e Porto Alegre. Na ação, o vereador de Cachoeirinha, Manoel Luís de Ávila, 51 anos, do Partido Verde (PV), foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A operação aconteceu na tarde desta quinta-feira. A primeira ação ocorreu em uma residência na cidade de Cachoeirinha, quando os agentes identificaram um alvo da investigação chegando no local em uma Doblo carregada com drogas. Ao ser rendido, os policiais vasculharam a casa, onde encontraram mais tijolos de maconha. Ao todo, 600 kg foram apreendidos no local.

As diligências seguiram até que os agentes identificaram um segundo depósito de drogas da quadrilha, que ficava em um sítio na mesma cidade. Ao chegarem no local, os policiais renderam o vereador e um outro homem. Com o vereador, os policiais apreenderam uma porção de maconha e um revólver com numeração raspada. Nesta ação, foram apreendidos ainda três veículos. Segundo a investigação do Denarc, os 600 kg de maconha apreendidos na primeira residência teriam saído do sítio do vereador.

“O carregamento de droga, quando chegava de fora, era depositado no sítio e dali era redistribuído para outros depósitos”, destacou o diretor geral do Denarc, delegado Vladimir Urach.

Em continuidade a investigação, uma equipe de outra delegacia do Denarc deslocou a um endereço no bairro Medianeira, em Porto Alegre, pois sabiam que a residência tinha ligação com o grupo de traficantes alvo de Cachoeirinha. Foi o que aconteceu: no imóvel, os policiais encontraram mais de 200 kg de maconha. Um homem foi preso.

Dando sequência as diligências, os agentes foram até uma outra residência, no bairro Cascata. A investigação apontava o local como sendo outro depósito de drogas, porém de crack e cocaína. Quando entraram no imóvel, os policiais confirmaram a suspeita e ali localizaram 6,5 kg de cocaína, 2,5 kg de crack, 142 kg de insumos, balanças de precisão e duas armas de fogo, além de um veículo Logan.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.