Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Viaturas semiblindadas são entregues para polícias e IGP

27/01/2022 - 17h28min

São 62 viaturas  semiblindadas que vão auxiliar as forças de segurança do Estado. A entrega dos carros aconteceu nesta quinta-feira (27), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Ao todo, foram 30 foram para o Instituto-Geral de Perícias (IGP), 11 para a Brigada Militar (BM), 13 para a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e oito para a Polícia Civil (PC).

Os carros com escudo balístico para uso na rotina de policiamento e operações fazem parte do que foi determinado pelo programa RS Seguro. Desde o último ano, tornou-se padrão no Estado que novas remessas de viaturas para as forças de segurança sejam de semiblindados.

Além dos carros, armas foram destinadas para municípios; Novo Hamburgo foi um dos beneficiados

Também foram entregues 63 carabinas para a BM adquiridas com recursos do programa Avançar na Segurança Pública e destinadas para pelotões em Canoas, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre e Santa Cruz do Sul. O investimento total foi de R$ 504 mil.

Investimento em segurança

O governador Eduardo Leite, durante o evento, mencionou que 2021 foi finalizado com recorde na redução de crimes violentos pelo terceiro ano consecutivo. “A queda dos indicadores de criminalidade no Estado é uma realidade que se dá por meio de estratégia e investimento em melhores condições de trabalho para os homens e mulheres das nossas forças de segurança que, lá na ponta, fazem esses resultados. Essa entrega de hoje é mais um exemplo desse investimento qualificado”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.