Destaques
Autoridades do Estado debatem em Nova Petrópolis a Segurança Pública gaúcha

Nova Petrópolis – A primeira Semana Municipal de Segurança Pública, transformada em Lei Municipal este ano, a partir de Projeto de Lei do Legislativo, de autoria do vereador Inspetor Robison, contou com um painel de diálogo que reuniu forças de segurança do RS, autoridades regionais e comunidade na quarta-feira, 23. Conduzido pelo presidente da Câmara de Vereadores, Inspetor Robison, o painel de diálogo foi marcado por falas destacando a importância de investimentos na Segurança Pública, bem como nas características de Nova Petrópolis, que se destaca como cidade segura e de boa qualidade de vida.
Para o Chefe de Polícia do RS, delegado Fernando Sodré, as forças de segurança têm um compromisso com a comunidade e isso é ainda mais visível em cidades como Nova Petrópolis. “Como trabalhei a minha vida toda no interior do Estado, sei que a cobrança e o reconhecimento das comunidades para com os agentes de segurança criam uma dinâmica de fortalecimento mútuo. Essa Semana Municipal da Segurança Pública é um ótimo exemplo disso”, enfatizou Sodré. Segundo o prefeito, Daniel Michaelsen, a realização do evento é resultado do trabalho conjunto entre os Poderes Executivo, Legislativo e a comunidade.
De acordo com autor da Lei que criou a Semana da Segurança Pública, vereador Inspetor Robison, a riqueza das discussões trouxe ainda mais compreensão sobre a importância da valorização dos agentes de segurança. “Nesse evento, conseguimos reunir em Nova Petrópolis nomes importantes das forças de segurança do Rio Grande do Sul. Esse fato já demonstra a capacidade que possuímos de ser uma referência quando o assunto é segurança pública”, ressaltou o presidente da Câmara de Vereadores.