Conecte-se conosco

Geral

Bolsonaro volta a falar em “gripezinha”, critica imprensa e diz que o país precisa voltar à normalidade

Em pronunciamento em rede nacional, o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, falou sobre a situação enfrentada pelo Brasil com a pandemia de coronavírus. Ele elogiou o planejamento de enfrentamento ao vírus, adotado pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e afirmou que a grande dificuldade era enfrentar o “pânico e a histeria” criado pela imprensa que, segundo ele, “espalha pânico e sensação de pavor”.

De acordo com o presidente, foram utilizados os dados da crise causada pela Covid-19 na Itália, “um país com grande número de idosos e com um clima totalmente diferente do nosso”, afirmou Bolsonaro. Para ele, este foi o “cenário perfeito para uma grande histeria se espalhasse pelo nosso país”. Em seguida, Bolsonaro parabenizou os veículos de comunicação que, segundo ele, “de ontem para hoje mudaram seu editorial”.

Jair Bolsonaro afirmou que a vida dos brasileiros precisa continuar e que os empregos devam ser mantidos. Para ele, o “sustento das famílias precisa ser mantido e devemos, sim, voltar à normalidade”.

Confira, em vídeo, o pronunciamento completo de Jair Bolsonaro: