Conecte-se conosco

Geral

Corsan comunica normalização no abastecimento de água em Estância Velha

Estância Velha – A Corsan emitiu um comunicado nesta segunda-feira (23) informando a normalização do fornecimento de água. De acordo com a companhia, o baixo nível do Rio dos Sinos dificulta a captação, já que atualmente o nível abaixo de 1,2m.

Segundo a Corsan, uma nova bomba de captação foi instalada hoje, visando melhorar as condições operacionais de abastecimento.

Confira a nota emitida pela companhia:

Devido ao nível crítico do Rio dos Sinos, abaixo de 1,20m, a Corsan está enfrentando problemas operacionais que comprometem a vazão de água bruta, a qual, após o tratamento, é distribuída para Campo Bom, Sapiranga, Estância Velha e Portão. No último domingo (22), a Companhia substituiu uma bomba e hoje está instalando uma nova bomba na captação, a fim de melhorar as condições operacionais de abastecimento desses municípios. Entretanto, é importante observar que a estiagem que assola o Estado vem comprometendo a regularidade dos serviços da Corsan.

O nível normal no ponto de captação é em média de 2m e, atualmente, está com nível próximo a 1m, o que torna precária a captação, reduzindo o volume de água no sistema. Neste momento, as equipes da Corsan estão no local mobilizadas, com técnicos e engenheiros visando mitigar os problemas de abastecimento. O fornecimento de água está em processo de normalização. Nos locais situados em zonas altas, a regularização deve ocorrer durante o dia de hoje. Nos hospitais, outros serviços de saúde e em situações especiais o atendimento já está ocorrendo com caminhão-pipa.

Em paralelo a essas ações emergenciais, a Corsan está concluindo uma obra que contempla um novo sistema de captação e bombeamento, bem como duplica a produção da Estação de Tratamento de Campo Bom, que abastece os quatro municípios citados. A produção saltará de 500 para 1.000 litros por segundo, gerando uma solução efetiva para o  abastecimento da região. A obra está em fase de conclusão e deve entrar em operação em até 90 dias.

5 comentários

5 Comments

  1. Catiane de Matos

    23 de março de 2020 em 23:36

    Estamos até agora sem água

  2. Ana Paula

    24 de março de 2020 em 08:56

    Até agora nao veio a agua! É uma palhaçada com os consumidores!

  3. Neusa Larzem

    24 de março de 2020 em 18:35

    Moro em Estância rua: Alemanha bairro Lago Azul e ainda não veio agua. Podem ajudar?

  4. Gelson Da S Lombaldo

    24 de março de 2020 em 19:24

    Em respeito ao comentários aqui na frente de casa tem uma picina que vasa diretamente é só ver para crer e muitas pessoas sem água Av Pedro Torres com João Lourenço faz quatro dias ou mais

  5. Rômulo

    24 de março de 2020 em 21:33

    Isso é uma vergonha,no momento em que mais precisamos,a companhia nos deixa a deriva,a responsabilidade dessa empresa fica onde?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *