Destaques
Estância Velha: enfermeiros do hospital podem paralisar atendimento por atraso de salários
Estância Velha – Os enfermeiros do Hospital Municipal Getúlio Vargas podem restringir o atendimento, por conta do atraso no pagamento do salário do mês de outubro. Conforme uma enfermeira, que prefere não se identificar, nos últimos meses já acontece atraso de 2 a 3 dias no pagamento do salário que está previsto para o 5º dia do mês subsequente. “Hoje Já estamos no dia 12 e não temos nenhuma previsão de pagamento do nosso salário”, reclama a enfermeira. A empresa teria alegado não estar recebendo da Prefeitura, e por conta disso, sem caixa para efetuar os pagamentos de salários.
São aproximadamente dez enfermeiros, atuando no HMGV, que informam aguardar até o final do dia para receberem uma informação concreta, sobre o dia do pagamento. Caso isso não ocorra, as funcionárias junto com o jurídico da empresa já estão vendo as condições possíveis, para restringir o atendimento, até a normalização da situação. Como realizam um serviço básico, a paralisação total não é permitida, porém, haverá um revezamento. “Hoje à tarde uma colega já não compareceu ao trabalho pois não tem como pagar o deslocamento”.
A secretária da Fazenda Vanessa Eltz, afirma que existe algumas pendências, sendo que o saldo da nota do mês de agosto será pago na próxima semana. “A empresa precisa arcar com as despesas com os funcionários, independente dos repasses do município”, diz a secretária. Esta é uma das cláusulas em contrato, assim como, no atraso até o prazo de 90 dias não poderá haver paralisação, da prestação de serviço.
Contatada pela reportagem, a empresa ficou de se manifestar ainda hoje à tarde.