Esporte
Estância Velha recebe R$ 400 mil para a saúde por meio de emenda parlamentar
Estância Velha garantiu um reforço de R$ 400 mil para a área da saúde por meio de uma emenda parlamentar confirmada na manhã desta quinta-feira,23. O recurso foi destinado pelo deputado federal Afonso Hamm, com articulação do deputado estadual Joel Wilhelm.
A confirmação ocorreu durante reunião no gabinete do prefeito, com a presença de lideranças políticas e representantes da administração municipal. O valor será aplicado no custeio do Hospital Municipal Getúlio Vargas, que passa atualmente por sua maior ampliação desde a inauguração, há quase 87 anos.
De acordo com o vice-prefeito Airton Haag, o recurso chega em um momento importante para o município. Ele destacou que o apoio parlamentar contribui diretamente para a melhoria dos serviços oferecidos à população.
O secretário de Saúde, Yuri Campos, também ressaltou a relevância do investimento, afirmando que a verba permitirá avanços na qualidade do atendimento à comunidade. A expectativa da administração municipal é de que os recursos sejam liberados nos próximos meses.
