Conecte-se conosco

Coluna Lindolfo Collor

Lindolfo Collor: campanha, pedágio, pais, sugestão, agradeceu, conselho, defesa civil, fóruns, crônicas

07/05/2021 - 06h20min

Atualizada em 09/05/2021 - 21h33min

Cândido Nascimento – [email protected]net

 

CAMPANHA

Começou neste mês de maio no município uma campanha contra o abuso sexual e a violência contra crianças e adolescentes. A secretária de Assistência Social, Bárbara Bohn, esteve na Câmara de Vereadores para explanar o assunto. O número de abusos é acentuado no município, e o Ministério Público requer providências, daí a campanha, que merece todo o apoio e elogios.

PEDÁGIO

A secretária Bárbara comentou ainda que será feito no dia 18 deste mês um pedágio com a distribuição de folders com orientações para prevenir esse problema dos abusos. Segundo explicou aos vereadores, a imagem de Lindolfo Collor fica manchada por causa do grande número de casos.

PAIS

O primeiro momento será para orientar os pais quanto aos cuidados e a vulnerabilidade nas nossas crianças e adolescentes. O perigo pode estar bem próximo. Numa segunda fase da campanha, a ideia é trabalhar junto aos professores e, mais tarde, com as crianças. Se for realizado um trabalho conjunto, com as igrejas, entidades, Poder Executivo e Legislativo, será possível vencer a situação, esclareceu Bárbara.

SUGESTÃO

O vereador Lauro Kehl, do MDB, sugeriu que seja feito um adesivo para colocar nos veículos. Com isso a divulgação será feita até em outros municípios. A secretária achou boa a ideia.

AGRADECEU

O vereador Wesley Erhart, do PSL, fez recentemente um agradecimento à Secretaria de Obras, pelo patrolamento no Cemitério Católico de 14 Colônias.

CONSELHO

Foi aprovado um projeto referente ao Conselho Municipal de Turismo, que terá oito membros, segundo a matéria apresentada. Agora, o Conselho terá também um integrante ligado a entidades religiosas. É importante lembrar que a Igreja Evangélica (IECLB) é a mais antiga do Brasil ainda em funcionamento. Situada na Picada 48 Baixa, ela foi construída em 1850.

DEFESA CIVIL

Aproveitando a presença da secretária Bárbara Bohn, o vereador Ademir Vieira, do MDB, lembrou a necessidade de reativar a Defesa Civil no município. Ele citou que é necessário se prevenir na questão das enchentes. Contudo, existem outras situações ligadas ao setor, que é o caso de atender moradores atingidos por vendavais, por exemplo.

FÓRUNS

Foi aprovada pela Câmara uma moção de apoio à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), relativa à reabertura do atendimento presencial dos fóruns. A moção foi aprovada pela unanimidade dos vereadores. O reclame é que os advogados estão com atrasos nos processos e dificuldades de exercer a profissão pelo entrave dos fóruns fechados. A moção será encaminhada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

CRÔNICAS

Os portadores de doenças crônicas (comorbidades) podem agendar junto ao posto de saúde a sua vacinação contra a Covid-19. Quem tiver mais de 18 anos e for gestante, puérpera, portador da síndrome de Down, ou possuir problemas cardíacos, diabetes e hipertensão podem receber a vacina. E pessoas com deficiência permanente, cadastradas no programa de Benefício Prestação Continuada também são vacinadas.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.