Conecte-se conosco

 

Geral

Ministério da Educação divulga hoje o resultado do Enem 2019

Brasília – Os quase quatro milhões de estudantes que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2019, podem consultar o seu resultado individual nesta a partir desta sexta-feira, 17. As notas estarão disponíveis na Página do Participante do Enem e também no aplicativo para dispositivos móveis.

Para acessar a nota, é necessário realizar o login com o CPF e senha cadastrada no momento da inscrição. Serão disponibilizadas as notas referentes às provas de redação, linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.

Processo Seletivo

Com as notas do Enem 2019, os estudantes podem concorrer a uma vaga no ensino publico superior, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou a bolsas no ensino particular, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e também se cadastrar no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O primeiro processo que terá as inscrições abertas é o Sisu. Para participar é preciso fazer a inscrição online no período de 21 a 24 de janeiro. As inscrições para o ProUni poderão ser feitas de 28 a 31 de janeiro e, para o Fies, de 5 a 12 de fevereiro.