Conecte-se conosco

Destaques

Moradores de Hortêncio reclamam de mortandade de gatos

25/05/2019 - 15h16min

Atualizada em 27/05/2019 - 08h53min

São José do Hortêncio – Um casal está enfrentando dificuldades com seus gatos na rua 58 (VRS-874), próximo a Escola Municipal São José. Eles relatam que aos finais de semana, especialmente domingos pela manhã, um grupo de caçadores vai até às propriedades rurais próximas à residência deles, e soltam cães de caça na área.

Com a atividade, os gatos dos moradores acabam sendo perseguidos e, no último domingo, um dos cães matou um animal do casal, o terceiro desde que a visita do grupo se tornou rotineira.

A moradora relata que viu um dos cães atacando o felino, e correu na direção para tentar salvá-lo. “Chamei meu marido para ajudar, peguei um cabo de vassoura e tentei de todas as formas libertar o meu gato. Infelizmente já era tarde”, comentou.

Cansados dos ataques, o casal estuda abrir um boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil para tentar evitar uma nova morte.

“Está começando a cansar”

O morador relata ainda que não é somente a questão da mortandade dos animais que o tem preocupado. Uma de suas atividades é com a agricultura, e com a entrada dos grupos de caça, suas plantações também estão sendo prejudicadas.

“Eles invadem e estragam tudo. E acontece há anos, porém está trazendo cada vez mais prejuízos. Eles quebram as plantas, pisoteiam tudo. Está muito difícil”, finalizou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.