Voluntários colocaram um sorriso no rosto para servir a comunidade e poder ajudar Cristiano e a filha (Cred. Melissa Costa)

Dois Irmãos – Um lindo gesto de solidariedade. Voluntários se uniram e promoveram neste sábado um meio-frango para ajudar o marido e a filha recém-nascida de Adelina Becker, que infelizmente faleceu há uma semana. Adelina estava internada em tratamento de câncer, mas não resistiu e faleceu no sábado passado. No início do mês de abril, ela tinha dado a luz a filha Mariana, que nasceu prematura e ainda está internada. Para ajudar o marido Cristiano Boll com as despesas, voluntários da Comunidade Nossa Senhora do Rósario, do bairro Portal da Serra, com apoio de um dedicado grupo formado por amigos e familiares, decidiram promover o meio-frango. Um dos organizadores, Jair Reckziegel, conta que foram vendidos 610 cartões e a ação solidária contou com cerca de 50 pessoas neste sábado. Além disso, parte dos alimentos também foi doada.

“Todo dinheiro arrecado será depositado na conta do Cristiano, para ajudá-lo. Este é o verdadeiro espírito de comunidade. Se unir para ajudar quando um precisa. Só temos a agradecer a todos que aceitaram esse desafio e a todos que compraram cartões. Hoje, ela (Adelina) não está mais aqui com nós, mas ele (Cristiano) e a filha (Mariana) estão e precisam do apoio de todos”, disse Jair, presidente da comunidade.

Adelina integrava o grupo de liturgias da comunidade e Cristiano é catequista.