Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Neve impressiona em Santa Maria do Herval

28/07/2021 - 19h14min

Atualizada em 28/07/2022 - 12h27min

Marisa Kroetz e a filha Kauana Kroetz se encantaram com a neve em Boa Vista do Herval (FOTO: Arq. pessoal)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Moradores flagraram os primeiros flocos de neve por volta das 15h de hoje, dia 28 de julho. Vieram tímidos. Logo após, começou a precipitação de chuva congelada que se concentrou principalmente na localidade de Boa Vista do Herval, que é mais alta, além de outros pontos como Alto Padre Eterno. A temperatura oscilou entre os 4° C e 5°C, mas o vento gelado dava a sensação de marcas negativas.

Ao final do dia o sol chegou a aparecer e as nuvens começaram a dissipar. Mas foi só durante alguns instantes. Logo o céu se cobriu e a neve começou a cair intensamente em Boa Vista do Herval e Alto Padre Eterno, de forma mais intensa, e, também, nas outras localidades.

Marisa Kroetz, em Boa Vista do Herval contou que as filhas nunca viram neve. “Eu já tinha visto, mas elas não”. Marisa e a filha Kauna posaram para fotos no jardim, tiradas pela filha mais velha Alana.

As pegadas de Kauana ficaram na neve (FOTO: arq. pessoal)

Anívo Hansen garantiu que viu os flocos de neve caírem logo no começo, durante a tarde. “Depois veio a chuva congelada”, explicou. “Gosto de ouvir caindo no telhado”.

Rosane Maria Wobeto foi fazer compras em meio a queda de chuva congelada. Trabalham na roça e diz que o único jeito é ficar dentro de casa, se esquentando ao lado do fogão a lenha e sair somente para o que é necessário. “Está muito frio. Alimentamos os bichos e buscamos nos manter aquecidos”, disse, lembrando que fazia muito tempo que não caia neve na cidade.

Durante a tarde, Rosane saiu só para fazer compras e relatou estar com muito frio (FOTO: Cleiton Zimer)

Em Morro Reuter também

Neve registrada no Café Walachai (Regina Seibert)

Ainda antes do anoitecer, a neve também começou a cair em Walachai, no município de Morro Reuter. O registro foi feito por Regina Seibert, no Café Walachai, que ficou encantada com o cenário.

Outras localidades, como Fazendo Padre Eterno, também registraram neve.

 

Veja alguns vídeos enviados por leitores em Boa Vista do Herval e Alto Padre Eterno, município de Santa Maria do Herval. 

 

 

 

 

 

Vídeo do Café Walachai, em Morro Reuter

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.