Destaques
“Uma escola que chora”, desabafa direção em texto emocionante
Dois Irmãos – A direção da Escola Estadual Técnica Affonso Wolf publicou na tarde desse sábado em sua página das redes sociais um emocionante depoimento sobre a perda da aluna Tamires Schafer de Souza dos Santos que, na final do dia de quinta-feira, 31, faleceu vítima de um acidente junto com o seu tio.
Veja, na integra, o desabafo da direção:
“A escola é um espaço de vida, de movimento, de amizades, de aprendizagens. A escola é, muitas vezes, a segunda casa de alunos e professores, uma vez que ali passa-se e dividi-se infinitas vivências. Vivências essas que marcam a memória de todos que por ali passam.
Mas, pelos próximos dias, a Escola Estadual Técnica Affonso Wolf vivenciará um vazio enorme.
Um silêncio que ecoará nos prédios, corredores e salas de aula. Uma tristeza que não parecerá ter fim.
Deixar este plano para habitar o plano espiritual é algo certo para todos, mas quando é de forma abrupta e inesperada, esta passagem é ainda mais dolorosa. A morte, assim, causa uma destruição sem proporção no coração da família e amigos próximos. É uma comoção geral, também, de todos que entendem que uma vida não deve ser interrompida de forma precoce.
Tamiris, nossa aluna do primeiro ano de Ensino Médio do Técnico em Química Integrado, nos deixou, ao retornar de uma dia de aula, com as lembranças mais lindas: menina corajosa, de sorriso fácil, dedicada e comprometida com os estudos.
Nos deixou com a certeza de que é preciso querer. Mas, mais do que querer: ir em busca de sonhos, com coragem, determinação, persistência e com um lindo sorriso no rosto.
Nos deixou com seu jeito moleque e alegre, como se a vida fosse o hoje, o agora.
Vai ser muito difícil retornar ao nosso espaço escolar e sentir tamanha ausência, mas é preciso buscar forças e entender que a ausência de Tamiris será física. Pois, um ser de luz, um anjo como ela, nunca nos deixará espiritualmente.
Hoje, nos despedimos da menina de olhos brilhantes e alegres, Tamires Schafer de Souza dos Santos. Colegas de turma e alunos da escola, professores, servidores e equipe diretiva olharam, pela última vez, seu rosto angelical. Foi dito um até breve, pois como já nos avisou Fernando Pessoa, “este é o dia, esta é a hora, este o momento, isto é quem somos, e é tudo. Perene flui a interminável hora que nos confessa nulos. No mesmo hausto em que vivemos, morreremos. Colhe o dia, porque és ele”.
O Grupo escolar Affonso Wolf está de luto. Se solidariza com esta família que perdeu uma filha em tenra idade.
E ora, para que as alunas Giovana Trevisan Rodrigues e Cassiany Andreza Melo possam se recuperar e retornar às suas casas e famílias.
Retornaremos segunda-feira as atividades buscando um no outro forças para seguir e sabendo que a estrela mais brilhante do céu será a Tamiris, sorrindo para nós.”