Conecte-se conosco

 

Destaques

Herval se prepara para os eventos esportivos desse ano

Santa Maria do Herval – O primeiro trimestre já tem programação para os eventos esportivos de Santa Maria do Herval. No dia 7 de fevereiro começam as partidas do Campeonato Municipal Primeira Divisão de Futsal, que vai ter início às 19h30 na ACB Herval, no Centro.

No total, 10 equipes participarão da competição: Amigos; Alma Castelhana; R-10; Os Normais; Volta Redonda A; Volta Redonda C; Baixa Bola; C.F Vila; Fúria Jovem e Marcondes.

Os dois últimos, Fúria Jovem e Marcondes subiram da Segunda Divisão do ano passado, sendo que o Fúria ficou campeão e, o Marcondes, vice.
Recentemente, foi realizada reunião com as lideranças dos times para alinhar os detalhes da competição.

Integrantes dos times participaram de recente reunião para alinhar os detalhes da competição (Divulgação/Desporto)

Primeira rodada
07/02 – 19h30 – ACB Herval
Amigos X Os Normais
Alma Castelhana X Volta Redonda C
Marcondes X R 10
Baixa Bola X Volta Redonda A
Fúria Jovem X CF Vila

 Campeonato de Bocha
O chefe do Departamento de Desporto do município, Ivonei Listkovski, informou que o município também está se preparando para mais eventos esportivos e, o primeiro deles, será o Campeonato Municipal de Bocha. “Quem estiver interessado em participar pode comparecer ao Auditório Municipal na quarta-feira, dia 22, para uma reunião com as equipes onde serão alinhados os detalhes da competição”, disse.

Ivonei informou que, a princípio, podem se inscrever cinco atletas por equipe, sendo que dois jogam e três ficam na reserva. Mas não descartou a possibilidade de seis atletas por equipe, “se assim for acordado pela maioria”.

Vôlei
O município também está se preparando para o Campeonato de Vôlei. Ivonei ainda não informou uma data para reunião, mas destacou que “aqueles que estiverem interessados já podem compor suas equipes”, pois o campeonato deve ser alinhado nas próximas semanas.

Segunda Divisão
A Segunda Divisão de Futsal ainda não tem data para começar. Ivonei afirma que depende do Campeonato de Vôlei. “Se tiver equipes para montar um Campeonato de vôlei, então a Segundona só começa depois da Festa da Batata, em maio. Caso não tenha equipes para o campeonato, então a Segunda Divisão pode ser antecipada, conforme aconteceu no ano passado”, disse.