Conecte-se conosco

Notícias

Mais de 7 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe em Dois Irmãos

22/05/2020 - 17h49min

(foto: Divulgação/PMDI)

Dois Irmãos – A campanha de vacinação contra a gripe é cumulativa, ou seja, todos os demais grupos das 1ª e 2ª fases ainda podem se vacinar até o dia 5 de junho. Nesta última etapa da campanha, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas, além de crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos 11 meses e 29 dias), e pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dia podem seguir se vacinando. Até o momento 7.141 pessoas já se imunizaram em Dois Irmãos.

Campanha do Agasalho e Alimentos do Cartel Colorado é adiada em Dois Irmãos

A enfermeira responsável pelas imunizações do Município, Melissa Pereira Bolson, explicou que tem doses de vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Faltam poucos dias para o término da campanha, então é importante não deixar para se vacinar na última hora”, disse Melissa, destacando que o horário de atendimento nas UBSs Navegantes, Primavera, São João, União, Travessão, Bela Vista e São Miguel ocorre das 8h às 16h e no Centro das 7h30 às 16h30.

Rio Cadeia volta a encher em Santa Maria do Herval

Para receber a imunização é obrigatório apresentar Cartão SUS e Caderneta de Vacinação. Além dos dois documentos, os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e cobradores deverão comprovar profissão através de um dos documentos, como carteira de trabalho, contracheques, crachá ou carteira de habilitação C, D ou E. Os portadores de doenças devem apresentar uma receita ou atestado médico, atualizado nos últimos 6 meses, comprovando a comorbidade. Para a terceira fase, pessoas com deficiência devem apresentar documento comprovando a deficiência, gestantes devem trazer a Caderneta de Gestante e puérperas até 45 dias devem trazer Certidão de Nascimento do recém-nascido.

Mais informações sobre a Campanha de Vacinação contra a gripe podem ser obtidas nas UBSs que possuem Salas de Vacina por telefone.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.