Notícias
Morador de Dois Irmãos morre durante acidente em obra

Um grave acidente de trabalho resultou na morte de um operário na manhã desta segunda-feira (14), em Farroupilha, na Serra Gaúcha. A vítima é Tarcisio de Souza Pacheco, de 40 anos. Natural de Joinville (SC), ele morava no bairro São João, em Dois Irmãos.
Tarcisio atuava em uma obra de ampliação nos fundos de uma empresa localizada às margens da ERS-122, nas proximidades do Morro da Julieta.
Ele era funcionário de uma empresa terceirizada catarinense e trabalhava sozinho em uma plataforma de trabalho aéreo (PTA) no momento do acidente, por volta das 9h30. Informações iniciais indicam que ele operava o equipamento quando acabou ficando preso entre o cesto da plataforma e uma viga da estrutura em construção.
O gerente do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Caxias do Sul, Vanius Corte, esteve no local e explicou que as circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas:
— O trabalhador estava sozinho e operava a própria plataforma. Ainda não conseguimos determinar por que a máquina não parou na altura desejada. O equipamento continuou a subir e o corpo dele foi pressionado contra uma viga. Posteriormente, outra pessoa chegou e conseguiu desativar a plataforma, trazendo-o de volta ao chão — relatou Corte.
Equipes da Brigada Militar e do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos.
Segundo a Funerária Dois Irmãos, o velório será realizado na Capela Municipal – mas até a última atualização não havia previsão de início.