Polícia
Polícia Civil cumpre mandados em Estância Velha e região contra grupo envolvido no “golpe dos nudes” e tráfico de drogas
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou a Operação Red Bullet na manhã desta quarta-feira (30), com foco no combate a um grupo criminoso envolvido na comercialização de drogas sintéticas e na prática de crimes digitais. A ação foi comandada pelo delegado Ewerton de Melo Sousa.
Ao todo, quatro pessoas foram presas. Os agentes apreenderam três armas de fogo e cerca de seis quilos de maconha. A ofensiva mobilizou 17 policiais civis e cinco viaturas, resultando no cumprimento de nove ordens judiciais nas cidades de Estância Velha e Charqueadas. Entre os mandados, estavam dois de prisão preventiva, dois de prisão temporária e cinco de busca e apreensão.
Também foram cumpridos mandados dentro do sistema penitenciário estadual do Jacuí, incluindo buscas e prisões de apenados já recolhidos.
PRISÕES EM FLAGRANTE
A operação teve como ponto de partida informações obtidas após prisões em flagrante ocorridas em abril deste ano. A partir delas, os investigadores conseguiram identificar outros integrantes da organização criminosa, além de mapear o modus operandi do grupo, que atuava principalmente em Estância Velha e região.
O principal alvo da operação é apontado como responsável pela compra e venda de drogas sintéticas, além de atuar em golpes virtuais, incluindo o chamado “golpe dos nudes”.