Polícia
Uma semana após registrar medida protetiva, mulher é morta a facadas em Três Coroas
Suspeito do crime é ex-companheiro de Juliana Tais Mateus, que havia solicitado medida protetiva dias antes do ataque
Uma mulher de 40 anos foi morta a facadas na noite desta segunda-feira (19), no centro de Três Coroas, no Vale do Paranhana. A vítima foi identificada como Juliana Tais Mateus. Durante o ataque, a mãe dela, Zilma Damiani Mateus, de 69 anos, também foi gravemente ferida, com lesões na região abdominal. Ela foi socorrida e transferida para atendimento médico em Canoas, na Região Metropolitana.
De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime é um homem de 42 anos, ex-companheiro de Juliana. Ele fugiu logo após o ataque e é procurado pelas autoridades. O caso é investigado como feminicídio consumado e tentativa de homicídio qualificado.
No momento do crime, uma criança — filha da vítima — estava presente e foi encaminhada ao Conselho Tutelar durante o atendimento da ocorrência.
Segundo informações da delegacia de Três Coroas, Juliana havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro na semana anterior ao crime. Na ocasião, ela relatou ter sido vítima de agressões, tentativa de asfixia e ameaças com faca. Também foi solicitada uma medida protetiva de urgência, mas, mesmo diante do alerta às autoridades, o desfecho foi trágico.
O crime reacende o alerta para a urgência de ações efetivas no enfrentamento à violência doméstica. O nome do suspeito ainda não foi divulgado oficialmente.