Polícia
Vítimas ficaram cerca de 40 minutos sendo feitas reféns durante assalto em Herval
Na noite de domingo, 6, um roubo foi registrado na localidade de Alto Padre Eterno, em Santa Maria do Herval. Por volta das 20h50, três indivíduos encapuzados e armados abordaram o guarda noturno de uma empresa de britagem, situada na Estrada Alto Padre Eterno, e roubaram um Fiat/Palio. Dois bandidos foram presos pela Brigada Militar em Nova Hartz, após perseguição; um fugiu.
De acordo com o relato da vítima, ele foi surpreendido ao iniciar seu turno e foi rendido por dois indivíduos magros e altos, além de um mais baixo que portava uma arma de fogo, aparentemente um revólver calibre .38. Um disparo foi efetuado para o alto pelos criminosos. O segurança foi mantido sob controle pelos suspeitos, que o forçaram a circular pelas dependências da empresa por cerca de 40 minutos. Os criminosos fugiram levando o automóvel da vítima, o Fiat Palio, além de uma tesoura utilizada para corte de arame. O chacreiro do local também foi rendido.
Os ladrões também danificaram diversas câmeras de segurança da empresa.
A ação foi rapidamente comunicada à Brigada Militar, que iniciou as buscas pela região. O veículo foi identificado por meio de cercamento eletrônico, e a perseguição policial levou à prisão de dois dos envolvidos em Nova Hartz.
Rádios comunicadores e colete foram apreendidos.
Colisão contra árvore e fuga pela mata
A equipe da Força Tática, ao monitorar o deslocamento do automóvel, localizou o veículo na RST-464, já em direção à Nova Hartz. Durante a abordagem, o automóvel foi avistado em contrafluxo, e a ordem de parada foi desobedecida. A tentativa de fuga dos criminosos terminou quando o veículo perdeu o controle e colidiu contra uma árvore na Rua Araquã. Três indivíduos desembarcaram e fugiram para a mata.
Perseguição e prisão
A equipe policial iniciou o acompanhamento dos fugitivos e conseguiu deter dois indivíduos. O terceiro envolvido não foi localizado, mas foi informado pelos detidos que ele estaria portando uma arma de fogo. A busca no veículo resultou na apreensão de uma capa de colete balístico com duas placas, dois rádios HT, dois celulares e duas carteiras de documentos.
Os dois criminosos detidos receberam voz de prisão e foram conduzidos para exames de corpo de delito na UBS de Sapiranga. Em seguida, foram levados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.