Conecte-se conosco

 

Destaques

Com decreto de emergência em Nova Petrópolis, moradores precisam se adaptar

Nova Petrópolis – O prefeito Régis Luiz Hahn, declarou situação de emergência no Município devido a escassez de chuvas na região, na última terça-feira, 11. Tal escassez fez com que a barragem Santa Isabel, principal fonte de água de Nova Petrópolis, praticamente secasse.

Como solução, o Poder Público, juntamente com a Corsan, passou a fazer uso de poços artesianos localizados em São José do Caí, São Jacó e Linha Imperial, além da criação de novos poços ainda nesta semana. O decreto de emergência permite que o município capte recursos para, entre outras coisas, restabelecer serviços essenciais, como o abastecimento de água. A medida é válida por 30 dias, podendo ser prorrogada, caso haja necessidade.

Não pode mais

O decreto de situação de emergência também põe regras quanto ao uso de água por parte da população. Desde terça-feira, 11, está proibido o uso de água que vem da Corsan em tarefas de limpeza em larga escala, como lavagem de telhados, veículos e calçadas, assim como para irrigação de plantas, jardins e abastecimento de piscinas.