Conecte-se conosco

Notícias

Problemas na distribuição de água da Corsan no bairro Amizade, em Herval

03/04/2019 - 15h11min

Atualizada em 03/04/2019 - 15h32min

HERVAL – Moradores do bairro Amizade estão enfrentando diversos problemas com o abastecimento de água feito pela Corsan. De acordo com um morador, que prefere não se identificar, os problemas que estão acontecendo são resultados do baixo efetivo da companhia. Diz que há 23 anos, a empresa dispunha de três pessoas para atender a cidade, sendo que hoje, mesmo com o crescimento populacional, somente um funcionário atende toda a demanda de Herval. “Tem poço, tem rede, mas faltam funcionários para cuidar”, diz.

Morador denuncia que, devido a pressão e ar na rede, água sai branca da torneira (Créd. Cleiton Zimer)

Ar na rede

Para o morador, o maior problema de todos, que se repete dia após dia, é a quantidade de pressão e ar que vem pela rede. “Quando abro a torneira, a água vem que nem leite, de tanta pressão do ar. O pior problema de todos, é que esse ar acaba contando no hidrômetro, o que soma na conta da água no final do mês. Nós não podemos pagar pelo ar que passa indevidamente pela rede”, diz. 

Vazamentos

“Temos problemas de vazamento de água que demoram semanas para serem resolvidos. Isso, além de causar transtornos para os consumidores, implica em um desperdício de água enorme” ressalta.

Providências

O morador reivindica providências. “Precisamos que entendam dois pontos importantes: Não pode haver desperdício de água e não podemos pagar pelo ar que passa pela tubulação. Queremos que seja convocada uma audiência pública, onde comunidade, autoridades e responsáveis da Corsan possam se sentar frente a frente e conversar, para resolver a situação”, comenta.

NOTA DA CORSAN

Sobre a questão dos vazamentos, pediu que as pessoas entrassem em contato pelo telefone 08006466444 ou 051 3564 1195 para solicitar atendimento.

Em relação aos excessos de pressão e presença de ar na rede, diz que vai acionar a área técnica para fazer a devida avaliação da situação.

Quanto a questão do efetivo, diz que mais um funcionário está em treinamento para atender Herval. Comentou também que nunca houve três funcionários na cidade, informando que a lotação local é de dois.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.