Conecte-se conosco

Região

Artista carioca que mora em Lindolfo Collor ganha prêmio Açorianos

15/12/2023 - 17h58min

Atualizada em 15/12/2023 - 18h01min

Lindolfo Collor – Natural de São João de Meriti, município do Estado do Rio de Janeiro;
61 anos, Mauro Espíndola é artista visual. Ele reside desde 2014 no Moinho da Capivara, referência histórico-cultural situado na Picada 48 Baixa, Lindolfo Collor. Recebeu recentemente o Prêmio Açorianos de Destaque Artista e também o Prêmio de Residência Artística no Ateliê de Gravura da Fundação Iberê Camargo.
Junto com a companheira Camila Leichter, também artista visual, alimenta parcerias com escolas da rede pública de ensino, fazendo encontros e oficinas sobre arte e meio ambiente no Moinho da Capivara, e fazem eventuais visitas com estudantes a espaços culturais em Porto Alegre, com apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Lindolfo Collor.
Segundo Espíndola, outra parceria recente ocorre com o Projeto Acolher, do CRAS, através da Oficina de Desenho com jovens estudantes, em encontros com temáticas sobre o meio ambiente, cultura e patrimônio, projeto despertado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município.
“Imaginamos que dar visibilidade para essas propostas culturais em muito ajuda a despertar o interesse dos munícipes por reflexões sobre arte, cultura, história e preservação da natureza”, destaca o artista.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.