Região
Cemitérios de Dois Irmãos e Morro Reuter ganharam mais cor no Dia de Finados
Desde da última semana, cemitérios ficaram coloridos
DOIS IRMÃOS / MORRO REUTER
por BRUNO WINGERT
Nem o forte calor afastou as pessoas que quiseram limpar seus túmulos e homenagear os entes queridos. Muitos trouxeram flores e prestaram homenagem às pessoas mais especiais. O cuidado com os túmulos é uma homenagem aos que partiram. Desde sexta-feira 1º e sábado 2, os cemitérios das cidades receberam centenas de pessoas que aproveitaram a data para limpar e enfeitar as lápides, reencontrar amigos e relembrar histórias que aliviam a saudade dos seus entes queridos.
No Morro Reuter, Sílvio Pedroso deixou o túmulo arrumado e florido para os finados. Mesmo na manhã de sol, ele fez questão de ir ao cemitério e arrumar o túmulo onde seus pais estão enterrados. “Sempre é uma data especial, meus pais gostavam muito de flores, e ir e prestar uma homenagem, sem dúvida, é muito importante”. Ainda ele ressaltou, e deixou uma mensagem muito importante, “valorize os pais durante que estão vivos”, finalizou Sílvio.
Sílvio Pedroso prestou sua homenagem aos seus pais Créd.Bruno Wingert
Cemitérios coloridos
Em Dois Irmãos tanto os cemitérios católicos, quanto os evangélicos estavam coloridos desde a última semana. Muitas pessoas passaram para prestar sua homenagem aos entes queridos. “É muito importante a gente vir até aqui para limpar e colocar flores. Cuidar o local de quem amamos. Colocar flores novas e sempre deixar limpo, uma tradição e homenagem”, disse o morador, Renato Mallmann.
Tanto o cemitério católico como o evangélico estavam bonitos coloridos de flores Créd.Bruno Wingert