Conecte-se conosco

Região

Dois Irmãos busca mais empresas patrocinadoras para o projeto de restauro do Museu Histórico

05/03/2024 - 06h55min

Valor será captado para as obras de restauração do Museu

Dois Irmãos

Mais um importante passo foi percorrido para a preservação da memória de Dois Irmãos e do legado da Imigração Alemã, com a confirmação do patrocínio das empresas Killing S.A. Tintas e Adesivos e Calçados Pegada ao projeto de Restauro do Museu Histórico Municipal de Dois Irmãos.

O projeto de restauro do Museu recebeu sinal positivo das duas empresas que decidiram apoiar à iniciativa e confirmaram a destinação de recursos por meio do abatimento do ICMS por meio da LIC/RS.

Autorizado a captar o valor de R$ 1.938.795,00, estimado para as obras de restauração completa da casa construída na primeira metade do século XIX. As intervenções são necessárias para manter viva a história dos antepassados, e preservar a estrutura que sofre com a ação do tempo. De acordo com as regras da Lei de Incentivo Gaúcha para projetos de preservação do patrimônio, o projeto precisa captar 50% do total, para prosseguir e poder iniciar as obras.

 Preservação de uma parte importante da história de Dois Irmãos

O vice-prefeito, Juarez Stein, que é um dos entusiastas da iniciativa que visa preservar uma parte importante da história de Dois Irmãos, comemorou a decisão dos empresários. “Estamos muito felizes e gratos com o apoio das empresas Killing e Pegada e a decisão de investir na preservação do Museu Histórico de Dois Irmãos, que guarda uma grande parte da história da nossa comunidade e do município”, disse Juarez, que também agradeceu os empresários.

Segundo a chefe do Departamento de Cultura de Dois Irmãos, Elisandra Bremm, a busca por mais patrocinadores foi intensificada com as confirmações das primeiras empresas parceiras ao restauro. “Nossa expectativa é conseguir outras empresas para apoiar a restauração da casa que conta muita da história da colonização alemã e de Dois Irmãos”, revela Elisandra.

 Como participar

As empresas interessadas em patrocinar o projeto, podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (51) 9 9750-3028 ou ainda pelo e-mail [email protected]. O projeto de restauro do Museu é uma realização da Prefeitura Municipal, tem como proponente Associação Cultural Cantares, financiamento do sistema Pró-Cultura RS da Secretaria Estadual da Cultura e planejamento cultural da Simples Assim.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.