Conecte-se conosco

Polícia

Dois Irmãos: conforme a polícia, homem esfaqueou o namorado da ex culpando ele pelo fim do seu relacionamento

05/09/2023 - 19h27min

Atualizada em 05/09/2023 - 19h31min

Vítima foi atacada no pátio da empresa na qual trabalha, no bairro Vale Verde (Imagens cedidas pela Polícia Civil)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Foi preso na tarde desta terça-feira (5) o sujeito acusado de ter desferido golpes de faca contra um homem na manhã de segunda-feira (4). A tentativa de homicídio aconteceu quando a vítima chegava para trabalhar em uma empresa localizada no bairro Vale Verde – na lateral da BR-116.

Conforme o delegado Felipe Borba, que coordena a investigação, “os depoimentos colhidos dão conta de que o acusado estaria atribuindo a culpa pelo fim do seu relacionamento com a ex-companheira à vítima, e isto teria motivado o ataque. Devido à raiva expressada e ao ímpeto constatado na ação, o caso é tratado como tentativa de homicídio”.

No depoimento, o homem negou a motivação e disse que agiu em legítima defesa. “Mas, como se percebe do vídeo, a versão dele não tem respaldo, pois desde o início aparece ele investindo contra a vítima, e esta tentando se esquivar e se distanciar das agressões”, explicou Borba.

O preso foi identificado como A. L. P., 32 anos, sem antecedentes. Após a formalização da prisão preventiva, foi encaminhado ao sistema prisional.

SE APRESENTOU NA DELEGACIA

O sujeito fugiu do local após cometer o crime. Conforme a Polícia Civil, o veículo dele foi localizado em São Leopoldo. “Contatamos familiares. Como não tínhamos mandado de busca para aquela residência, ficou acertado que ele se apresentaria na DP às 15h”, disse o delegado Felipe Borba, titular da Delegacia de Dois Irmãos e que coordena a investigação.

Vítima conseguiu fugir

O crime aconteceu por volta das 6h40. Câmeras de monitoramento filmaram a ação, sendo possível verificar que logo após estacionar sua motocicleta, a vítima é surpreendida pelo acusado com uma faca, “tentou se esquivar e resistir, mas acabou sendo atingida na região da orelha, peito e costas“, disse Borba.

A briga aconteceu no pátio, gerando pavor também para os que estavam ali prontos para começar a trabalhar. Após se desvencilhar da luta corporal, a vítima consegue fugir para dentro da empresa, momento em que o acusado se dá conta que não consegue alcançar o alvo e foge.

CAPA DE CHUVA AMENIZOU FACADAS

Como estava vestindo casacos e capa de chuva, as facadas não foram profundas. A vítima, que também tem 32 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital São José e, ainda naquela manhã, foi liberada após receber pontos nos ferimentos.

Qualquer informação, sobre qualquer crime, pode ser encaminhada a Delegacia de Dois Irmãos pelo telefone 51 3564-1190 ou pelo whats 51-985437318, garantindo-se o anonimato.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.