Conecte-se conosco

Esporte

Estão abertas as inscrições para a Caminhada Pelos Caminhos da Colônia de Dois Irmãos

12/03/2024 - 19h55min

Caminha chega na sua 21ª edição (Créd. Prefeitura DI)

Durch die Strassen der Kolonie ocorrerá no mês de abril

Dois Irmãos

Estão abertas as inscrições para a primeira caminhada do ano de Dois Irmãos. A ‘Durch die Strassen der Kolonie’ Caminhada Pelos Caminhos da Colônia que será no primeiro final de semana de abril, nos dias 06 e 07.

A caminhada neste ano chega à 21ª edição e vai celebrar os 200 anos da Imigração Alemã no Brasil, com destaque para o trajeto que vai percorrer inúmeras casas enxaimel, antigos salões de baile e armazéns, em localidades onde vivem pessoas que falam o dialeto alemão Hunsrück.

A caminhada terá 50 quilômetros, com saída em Dois Irmãos, com destino para a localidade de Fazenda Padre Eterno, no município de Morro Reuter, onde era a divisa mais ao leste da Baumschneis, a Picada dos Baum, como era conhecida a localidade que mais tarde passou a se denominar Dois Irmãos.

 Vagas para participar da caminhada são limitadas

O professor do Departamento de Desporto, Astério Mombach, destaca que as vagas para participar da caminhada são limitadas e que o percurso conta com suporte de carros de apoio, caminhão para transporte das bagagens, ambulância com equipe de primeiros socorros, além de alimentação e local para pernoite.

Os primeiros 200 inscritos recebem uma camiseta e sacola/mochila. Astério também lembra que o percurso é envolvido por morros, com subidas e descidas, exigindo um bom preparo físico dos participantes.

O valor da inscrição é de R$ 125,00 e contempla a reposição de água no percurso, frutas, barrinha de cereal, camiseta alusiva ao evento, lanche ao meio-dia de sábado com pão de 100 gramas com salsichão, ovo, milho, ervilha, tomate, alface, condimentos (em forma de buffet), janta com galeto, salsichão, massa, molho à bolonhesa, molho branco, salada de maionese com batatas, saladas verdes.

Confira a programação e suporte da Durch die Strassen der Kolonie

Distância: 50 km, sendo 28 km no 1º dia e 22 km no 2º dia.

Sábado: saída, credenciamento, embarque de bagagens e colchões ou similares, identificados pelos participantes, a partir das 7h na Praça do Imigrante (Avenida 25 de Julho, Centro de Dois Irmãos).

Estacionamento: Será oportunizado estacionamento para veículos em garagens da Prefeitura para os participantes que precisarem.

Parada Coletiva para descanso ao meio-dia de sábado na Comunidade Católica de Walachai (Morro Reuter) a partir das 11h30.

Pernoite no Ginásio da Comunidade de Fazenda Padre Eterno (Morro Reuter) a partir da chegada a tarde e, às 19h30, será servido janta e animação de bandinha típica alemã com encerramento às 22h.
Domingo: Café da manhã a partir das 6h30, em seguida, opção de despacho das bagagens para Dois Irmãos e saída programada para a caminhada às 8h.

Chegada na Praça do Imigrante, no Centro de Dois Irmãos, a partir das 11h30, com distribuição de um copo de chope da Hunsrück ou Spritzbier, do Colha e Pague Altes Haus de Alcindo Berlitz.

Participantes na edição do ano passado (Prefeitura DI)

Inscrição

Os interessados em participar devem acessar o link https://forms.gle/GbykBwEgVvM8MBUJ9. Lembrando que, o evento ocorrerá com chuva, salvo se houver cancelamento prévio com a informação pelas redes sociais e site do Município de Dois Irmãos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.