Conecte-se conosco

Região

Golpe do falso sequestro: bandidos seguram idosa por mais de seis horas no telefone, sob ameça de matarem a filha

28/02/2024 - 14h06min

Atualizada em 28/02/2024 - 14h16min

Estância Velha – Uma ação criminosa cometida contra uma idosa de 73 anos, na madrugada de terça para quarta-feira, só não se transformou em estelionato por uma dose de sorte e do acaso. A tentativa do golpe do falso sequestro, como é conhecido, ocorreu contra a vítima que reside no bairro Rincão Gaúcho e foi ameaçada por mais de 6 horas, em que ficou presa ao telefone com os golpistas, sob ameaças de que, se ela não colaborasse, matariam sua filha.

De acordo com familiares, que preferem não se identificar, o caso ocorreu após a idosa receber uma ligação logo após a meia-noite. Ao telefone, de forma convincente, um dos estelionatários afirmou que estava com uma filha da vítima e que a mataria se a mulher não colaborasse. Ao fundo, uma mulher simulava choro e gritos de socorro.

Além disso, os bandidos ainda afirmaram à idosa que, se ela avisasse o marido ou qualquer outra pessoa, a filha seria assassinada. Até as 6h30 da manhã seguinte, sob intensas e repetidas ameaças, a genitora foi intimidada a passar dados pessoais, números e senhas das contas bancárias que possui.

A ideia inicial dos criminosos era pedir um valor por pix para que a filha fosse liberada. Entretanto, ao afirmar que não sabia fazer este tipo de transferência, o combinado foi que, ao amanhecer, ela levaria o cartão aos golpistas, em um local do Centro.

Ao sair discretamente de casa para pegar o ônibus, por sorte, as duas se encontraram. Vendo que a filha estava bem, a mãe desabou em choro, aliviada, e relatou tudo que havia acontecido. Diante da situação, foram à Delegacia e registraram um boletim de ocorrência, além de fazer o bloqueio das contas informadas aos estelionatários. “Deixamos o alerta para que outras pessoas, principalmente os idosos, não sejam vítimas de golpes”, afirma uma testemunha.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.