Conecte-se conosco

Polícia

Incêndio atinge loja na manhã deste domingo em Dois Irmãos

24/09/2023 - 17h42min

Atualizada em 24/09/2023 - 18h05min

Bombeiros atuaram por quase duas horas no local (Imagens: Corpo de Bombeiros / DI)

Suspeita é de que o fogo tenha iniciado diante de um curto-circuito  

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Uma sala comercial no São Miguel Center, no Centro, foi atingida por um incêndio na manhã de domingo (24). No local funciona uma farmácia de manipulação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que as chamas tenham começado diante de um curto-circuito na parte elétrica, ficando o fogo “confinado” numa das salas.

Incêndio aconteceu dentro de uma das salas do São Miguel Center, na Av. São Miguel

ESTOURO EM TRANSFORMADOR

Relatos de testemunhas indicam que houve um estouro num transformador nas proximidades e, um tempo depois, avistaram a fumaça saindo de dentro da edificação – acionando a corporação.

Ação rápida evitou que o fogo se alastrasse

Através da ação rápida, as equipes conseguiram conter as labaredas, fazendo com que o fogo não se alastrasse pelo restante do prédio. O proprietário estava no local e foi possível abrir a porta, sem quebrá-la, e assim atuar com cautela até as chamas serem contidas [os bombeiros usaram a técnica de ataque indireto, com o objetivo de resfriar a camada aquecida de fumaça com pulso otimizado de água – abrindo portas e janelas para a circulação de ar].

Trabalho de quase duas horas

Os Bombeiros foram acionados e chegaram ao local às 8h42, fazendo o trabalho de combate até às 10h20. Não houve feridos, somente danos materiais. Todo o local foi evacuado até que os profissionais terminassem o trabalho – priorizando pela integridade de vida de todos. A Brigada Militar (BM) também prestou apoio.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.