Região
Irmãos são presos em Ivoti suspeitos de série de furtos na região

Por Geison Concencia
Ivoti – Dois irmãos foram presos na tarde desta terça-feira pela Brigada Militar em Ivoti. Eles são suspeitos de uma série de furtos cometidos na região. Diversos televisores, computadores e até uma máquina de serra foram encontrados no interior do veículo onde ambos foram localizados. O material apreendido se assemelha aos objetos levados de algumas das residências furtadas.
O modus operandi da quadrilha consistia na utilização de um carro para deixar os criminosos próximos aos alvos. Cada um deles agia sozinho, tentando furtar o máximo de objetos possível. Em seguida, combinavam um ponto de resgate, onde o grupo se reencontrava para fugir com os itens subtraídos.
A partir do registro de um dos furtos, as câmeras de monitoramento foram analisadas e o veículo utilizado pelo grupo foi identificado. A guarnição então se deslocou até o endereço vinculado ao automóvel e passou a monitorar o local, aguardando o momento oportuno para realizar a abordagem. No interior do veículo estavam diversos objetos de origem suspeita.
Ao ser questionado, o motorista demonstrou nervosismo, o que levantou suspeitas dos policiais. Durante a revista, os agentes encontraram os produtos furtados no interior do carro. O proprietário do automóvel não soube explicar a origem legítima dos itens.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Ivoti para registro da ocorrência. Algumas possíveis vítimas dos furtos também foram chamadas para tentar reconhecer os objetos. No entanto, apenas uma delas identificou uma faca como sendo de sua propriedade.
Segundo o delegado Fábio Motta Lopes, titular da Delegacia de Ivoti, o caso seguirá sendo investigado.
“A partir da apreensão realizada, vamos dar sequência às investigações criminais, especialmente com a finalidade de apurar se os suspeitos possuem relação com dois furtos ocorridos recentemente na região e se os objetos encontrados com eles são, de fato, produtos dessas subtrações ou de outros crimes”, explica o delegado.