Conecte-se conosco

Região

Cavalarianos se unem por colega que perdeu cavalo em Ivoti

29/04/2025 - 20h00min

Jair Melo montado no cavalo Chico, que morreu devido a ataque de abelhas (FOTO: Divulgação)

Por Anie Julie Rodrigues

Ivoti – O ataque de abelhas que deixou treze pessoas feridas no fim de semana e matou um cavalo comoveu a comunidade. Mesmo após o ocorrido, os integrantes da 12ª Cavalgada seguem unidos, dessa vez em prol de um dos participantes, Jair Melo, que acabou perdendo seu cavalo, chamado Chico. O animal não resistiu ao ataque do enxame e acabou falecendo.

O integrante do CTG Encosta da Serra de Picada Café lamentou a situação. “Só tenho a agradecer aos guris que estavam lá, se empenharam muito pra salvar ele lá, medicando e dando soro. Eu não consegui chegar a tempo e salvar ele. Sinto muito, mas agradeço muito os coordenadores que ajudaram e deram remédio pra ele” comentou Jair.

Agora, a mobilização, é para arrecadar valores que ajudem Jair a comprar um novo companheiro. Além das doações via PIX, os participantes também estão se organizando para a realização de mais ações beneficentes. Interessados em doar, podem fazê-lo pelo CPF 02142450040, em nome de Fernando Severo.

Prezando pela segurança do local, durante da terça-feira (29), apicultores da COOAPI estiveram no Núcleo de Casas Enxaimel para realizar a realocação do enxame. O processo é necessário para que os animais sejam removidos em segurança. As abelhas agora estão em uma caixa, que será transportada posteriormente para um local adequado. A caixa permaneceu no local, que ainda estava isolado.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.