Conecte-se conosco

Região

Jovem morreu enquanto fazia entregas de moto para o restaurante da família em Santa Maria do Herval

27/08/2023 - 11h25min

Atualizada em 27/08/2023 - 11h32min

Gabriel tinha 21 anos e estava fazendo entregas para o restaurante da família naquele momento; a mochila que usava ficou caída ao lado do poste em que colidiu com a moto.

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Gabriel Miró da Silva, 21 anos, era um jovem sorridente, pai de uma bebê de poucos dias, filho dedicado, companheiro e amigo. Ele faleceu na noite de sábado (26) durante um acidente de moto, enquanto trabalhava – fazendo entregas para o restaurante da família que fica no bairro Amizade.

O acidente aconteceu por volta das 21h20, na rua 25 de julho, no bairro Ferraria. Conforme as informações levantadas no local pela Brigada Militar (BM) que atendeu a ocorrência, Gabriel estava numa Honda NXR 150 seguindo sentido a Boa Vista do Herval. Um Golf prata, também com placas de Santa Maria do Herval, vinha na direção oposta.

O motorista do carro relatou à BM que Gabriel teria perdido o controle da moto, acertou o carro lateralmente e colidiu contra um poste de concreto.

Ele foi socorrido por uma equipe do Ambulatório 12 de Maio, em uma ambulância.

Conforme apurado pela reportagem com o médico que o atendeu, Dr. Clayton, Gabriel chegou consciente, conversando. Não tinha ferimentos externos graves, só escoriações na mão. Mesmo assim a equipe o preparou para levá-lo ao Pronto Socorro (HPS) de Canoas.

No entanto, quando estavam saindo o quadro se agravou. Retornaram, realizaram todos as manobras possíveis mas Gabriel faleceu, ainda no Ambulatório, em decorrência de ferimentos internos causados pelo acidente.

COMOÇÃO 

A comunidade está consternada com o falecimento do jovem – ainda não conseguindo assimilar um fato tão repentino. Nas redes sociais são inúmeras as mensagens lembrando de momentos especiais com Gabriel. “Cuida de nós aí de cima gurizão. Você foi muito guerreiro. Impressiona os anjos com sua risada. Vá em paz nosso menino,  até logo. Guardarei sempre nossos momentos juntos“, escreveu Vitória Miró.

DESPEDIDA

A despedida de Gabriel acontece neste domingo (27), em Dois Irmãos.

A cerimônia fúnebre ocorre na Capela 2 da Funerária Dois Irmãos. A despedida acontece às 14h na própria Capela e, após, para o Cemitério Municipal de Dois Irmãos.

Ele deixa enlutados os pais Antônio Orci Lima da Silva e Taís Miró, a companheira Cassiane Ângela Agnes Alves, a filha Sophia Agnes Miró, demais familiares e amigos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.