Conecte-se conosco

Região

Lindolfo Collor começa hoje a celebrar seus 32 anos de emancipação

22/03/2024 - 09h21min

Serão quatro dias de exposição de tapetes, música e rica gastronomia

Geison Concencia

Lindolfo Collor – Mesmo depois de uma ventania que derrubou parte da estrutura da 10ª Feira de Tapetes e Artefatos em Couro, município segue com sua programação do evento, normalmente. Em menos de 24 horas, a organização da feira reergueu os “lonões” que caíram na manhã de quinta-feira (21). Para esta sexta-feira (22), está tudo pronto para os quatro dias de evento.

O prefeito Gaspar Behne esteve na manhã de quinta-feira para verificar a reconstrução da estrutura. “A estrutura foi bastante danificada. Mas posso assegurar a todos que, até o final do dia, estará tudo em ordem. Amanhã à noite, a comunidade será bem recebida”, tranquiliza Behne.

Programação

O primeiro dia de feira contará com nomes de peso da música regional para animar o público. Para dar o pontapé na programação de shows, depois da abertura oficial, Banda Passarela e Glê Duran passam pelo palco principal do evento. A noite termina com DJ Maicon M.

No domingo, será a vez Gabriel Barreto, Banda Estação 3, Banda Corpo e Alma, Banda Champion e Cleiton Borges animar a festa. Os shows começam pela manhã e vão até a noite. Entre os destaques do dia, Banda Corpo e Alma com sua nova música, Pistoleira, além do clássico Perigosa e Linda.

A banda Rainha Musical sobe ao palco na segunda-feira, às 19h, depois da Banda Bons Tempos. A noite ainda terá a participação da Herta. DJ German encerra as apresentações.

3º Passeio Ciclístico

Com o tema “Pedalando pelos Caminhos da Imigração”, dia 24 de março, ocorrerá a 2ª edição do Passeio Ciclístico, em comemoração aos 32 anos de emancipação de Lindolfo Collor. O trajeto será dividido em duas categorias. A primeira, com um nível de dificuldade menor, terá 17 km de percurso e uma altimetria de 286 metros. Já para os que querem se arriscar um pouco mais, também haverá um trajeto de 25 km e altimetria de 376 metros.

Para participar, os interessados precisam doar 1 kg de alimento não perecível e uma taxa de R$ 25. Os ciclistas terão direito a placa na bike, seguro ciclista, fotos, pontos de apoio com água e frutas, moto/carro de apoio para eventual necessidade e trajeto demarcado.

Feira do Produtor Rural

A Feira do Produtor Rural estará presente na 10ª Edição da Feira de Tapetes e Artefatos em Couro, com espaço exclusivo e produtos diversos, plantados e comercializados diretamente pelos produtores rurais do município.

Reconstrução

Mais uma vez, Lindolfo Collor foi atingido por fenômenos climáticos. Desta vez, nem perto do que foi há cerca de um ano, quando município sofreu com a enchente. Somente em 2023, foram duas situações em que moradores do bairro Amizade tiveram que ser retirados.

Esta semana, a natureza tentou, mais uma vez, testar a resiliência e a persistência dos moradores. Durante a passagem de um temporal, a estrutura de sua principal festa, que marca a reconstrução do Município depois da enchente, foi parcialmente derrubada.

Da mesma forma que ocorreu em 2023, o povo de Lindolfo Collor se uniu e, em menos de 24 horas, levantou do chão o que o clima havia derrubado.

“Depois de uma enchente que afetou nosso município, todos estão otimistas. A comunidade está esperando essa festa. Foi muito sofrido recuperar tudo, mas todos se empenharam. Lindolfo Collor contou com um grande time de voluntários, que ajudaram com alimentos e produtos de limpeza para recuperar nosso município”, disse Behne.

Convite ao governador

Ainda sem presença confirmada, o governador do Estado, Eduardo Leite, foi convidado a participar da Feira. Ele recebeu a comitiva de Lindolfo Collor no Palácio Piratini, nesta semana. Ele foi convidado para participar da Feira do Tapete e Artefatos em Couro pelo prefeito Gaspar Behne, que foi acompanhado das soberanas do Município.

Confira os horários da feira do produtor:

22/03 – 19h às 21h

23/03 – 9h às 20h

24/03 – 9h às 20h

25/03 – 13h às 17h

Programação

22/03 | SEXTA-FEIRA

19h00 – Abertura Oficial;

21h00 – Banda Passarela;

23h00 – Glê Duran;

00h30 às 02h00 – DJ Maicon M.

23/03 | SÁBADO

14h00 – Bierwagen – Desfile Festivo;

16h00 – Banda Tok Legal;

19h00 – Grupo Festerê;

21h30 – Os Atuais;

00h às 02h – Portal News

24/03 | DOMINGO

08h30 – 3º Passeio Ciclístico;

10h00 – Gabriel Barreto

14h00 – Banda Estação 3;

15h30 – Banda Corpo e Alma;

18h00 – Banda Champion;

20h00 – Cleiton Borges.

25/03 | SEGUNDA-FEIRA

13h00 às 17h00 – Banda Bons Tempos (Participação: Herta)

19h00 – Rainha Musical;

21h00 – Dj German.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.